ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Volta das Nações já tem presença confirmada de atletas internacionais

Paula Vitorino | 19/09/2011 08:03

Quenianos vencedores do ano passdo voltam à prova para buscar novo título

Vencedores da prova de 2010 retornam a MS para a Meia-Maratona Volta das Nações
Vencedores da prova de 2010 retornam a MS para a Meia-Maratona Volta das Nações

Os quenianos vencedores da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações 2010, Joshua Kiprugut Kemei e Eunice Jepkirui Kirwa, já confirmaram presença na competição deste ano, que será realizada no dia 9 de outubro.

Eunice venceu as duas edições da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações e tentará o tri-campeonato da competição, enquanto o também Joshua buscará o bi-campeonato.

Além disso, também vão participar da meia-maratona os atletas internacionais Mark Korir (Quênia), Tesfaye Debele Gudeta (Etiópia) e Marco Joseph (Tanzânia) e as atletas Dorcas Jepchirchir Kiptarus (Quênia) e Anastazia Msandai Mhomi Ghamaa (Tanzânia).

O diretor da competição, Marcelo Moraes, explica que a Volta das Nações atrai muitos atletas de renome por contar pontos para o ranking oficial da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo.

Ao todo, a meia-maratona já conta com 13.344 inscrições, sendo 8.715 da caminhada de 7 km, 3.588 da corrida de 10 km e 1.041 da meia-maratona de 21 km. O objetivo é chegar a 15 mil inscritos até 30 de setembro - último dia para se inscrever.

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial da competição (http://www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br/2011) ou diretamente no Clube do Trabalhador do Sesi de Campo Grande, na sede da Fams (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), na Galeria dos Esportes e no quiosque montado no 1º piso do Shopping Campo Grande.

Premiação e largada - Na edição deste ano, além do sorteio de um automóvel 0 km entre todos os participantes das três provas que concluírem os respectivos percursos e aguardarem a premiação, a Volta das Nações vai distribuir R$ 84,7 mil em dinheiro para os cinco primeiros colocados da meia-maratona nas categorias geral masculino e feminino e indústria masculino e feminino, bem como para os três primeiros colocados da meia-maratona nas categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino. Além disso, eles também vão receber troféus, assim com os cinco primeiros da categoria geral masculino e feminino da corrida de 10 km.

Os horários das largadas deste ano foram alterados com relação ao ano passado. A primeira largada será às 7h30 para os atletas das categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino, enquanto às 7h45 será dada a largada para os atletas das categorias elite e indústria masculino e feminino.

Às 8 horas será dada a largada para os atletas das categorias elite e indústria masculino, além dos participantes da corrida de 10 km e da caminhada de 7 km.

Para participar da meia-maratona e da corrida de 10 km o interessado precisa ter idade mínima de 18 anos, enquanto para a caminhada de 7 km a idade é livre. Os chips de cronometragem somente serão entregues aos inscritos nas provas de 21 km e 10 km, sendo o seu uso obrigatório

para esses atletas.

Serviço – Mais informações sobre a meia-maratona e inscrições no site

www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br/2011 ou diretamente no Clube do Trabalhador do Sesi, que fica na Rua Alberto Lamego, 130, Bairro José

Abrão, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias