ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Volta do Operário reacende polêmica sobre utilização do estádio Morenão

Helton Verão | 09/08/2013 10:04
Para a UFMS Morenão não correu riscos de não receber jogos da Série B (Foto: Arquivo CG News)
Para a UFMS Morenão não correu riscos de não receber jogos da Série B (Foto: Arquivo CG News)

Faltando uma semana para o início da segundona do Campeonato Estadual de Futebol, a polêmica sobre a utilização do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão. Só foi o Operário, tão tradicional quanto o maior estádio universitário do País conseguir acertar seu vínculo para atuar no local, que começaram as polêmicas sobre a utilização do espaço.

Em várias entrevistas, o presidente do Operário Futebol Clube, Toni Vieira, alertou que não teria vida fácil. Ele acusa da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) de fazer jogo duro para o Galo não atuar na Capital. Coincidência ou não, a polêmica sobre os laudos do Morenão, só começou  após o Galo acertar as dívidas com a UFMS e garantir o direito de atuar no estádio.

Nos últimos dias foi colocado em dúvida o uso Morenão, para a disputa do Campeonato. De acordo com as declarações das últimas semanas dos dirigentes da FFMS, o estádio não tinha um documento expedido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A UFMS contesta.

Segundo o responsável pela realização de eventos no Morenão, Jair Sartorelo, não existe nenhum empecilho para utilizar o estádio até novembro, (a série B já terá acabado) e quando vence o laudo que é renovado anualmente. “Não existe pendência nenhuma, não sei porque se falou tanto que não poderia usar o estádio para a competição. Todos os documentos estão em dia até 27 de novembro”, garante Sartorelo.

De acordo com o coordenador do local, os laudos são renovados anualmente com aprovação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e a Engenharia.

Jair garante o Morenão para receber dois jogos por fim de semana e que todos os clubes da Capital que estão na disputa do Estadual da segunda divisão (Operário, MS Saad, Campo Grande, Portuguesa e Guaicurus) não possuem pendência com a UFMS. “Todos estão ok para jogar aqui. O Guaicurus vai jogar no Olho do Furação por opção deles. Mas quando quiserem mandar seus jogos no Morenão terão o aval”, explica Jair.

Para atuar no Morenão é cobrado dos clubes o aluguel de R$ 1,1 mil. As demais providências são responsabilidades dos clubes e não existe nenhuma participação nos ganhos por parte da UFMS, garante Sartorelo. O valor deve ser acertado até 24 horas depois da realização do jogo.

O Campo Grande News há dias tenta contato com presidente Francisco Cezário e o vice, Marco Antonio Tavares, mas nenhuma ligação é atendida ou retornada.

Chegando a hora - O Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B começa no próximo dia 17. A estreia do Galo seria contra o Sidrolândia, mas a equipe do interior desistiu da competição. O Nova Andradina também desistiu, a estreia da equipe estava marcada para o mesmo dia 17, contra o Guaicurus, no Morenão,

A FFMS diz que irá apenas excluir da tabela as partidas dos clubes desistentes. Completam a primeira rodada Ubiratan e União no Douradão. No domingo (18) Coxim e Costa Rica no André Borges; Camapuã e Portuguesa no Carecão; e Campo Grande e MS Saad no Morenão.

Os times estão divididos em três chaves com quatro equipes. As duas melhores de cada se classificam e se dividem por mais dois grupos:1ºA, 2ºB e 1ºC e no outro: 1ºB, 2ºA e 2ºC. Eles jogam entre si, em jogos de ida e volta (turno e returno), classificando-se para a próxima fase a melhor equipe de cada um, definindo assim os finalistas.

Nos siga no Google Notícias