ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Voluntários entram em campo para ajudar torcida dia 14

Redação | 10/10/2009 13:22

No dia 14, enquanto todas as atenções se voltarão para o gramado do Morenão, onde acontecerá o jogo entre Brasil e Venezuela, um grupo de 130 pessoas terá que se concentrar apenas em uma ação: recepcionar os mais de 20 mil torcedores que devem comparecer ao estádio.

Neste sábado, no Morenão, o grupo participou do primeiro treinamento. A primeira informação foi um alerta: "Quem quiser só ver o jogo, vai ter que comprar ingresso", afirmou Anailú Roza, da coordenação dos voluntários. Contudo, a certeza de que será impossível assistir a 100% da partida provocou somente duas desistências.

Aos que permaneceram, a certeza é de muito trabalho a partir das 14h da próxima quarta-feira. Os voluntários do SAT (Serviço de Atendimento ao Torcedor) vão distribuir entre 2 mil e 3 mil questionários para colher informações do público sobre o estádio.

E terão que saber como agir nas mais diversas situações: como indicar o portão de entrada, procedimento em caso de furto ou criança desaparecida. O grupo vai atuar dentro e fora do estádio, incluindo camarotes, cadeiras e arquibancadas.

A credencial não ajudará a se aproximar dos jogadores, pois é vedado o acesso ao gramado. "Vai ver o Kaká só de longe", brinca a coordenadora. "Já achava que ia ser bem difícil ficar perto dos jogadores. Mas vale a pena por poder participar", afirma Maria de Fátima Andrade, de 18 anos.

Para a acadêmica de Direito, Eudes Correia da Lima, de 43 anos, será uma oportunidade "gratificante". Ela conta que não teria compromisso na quarta-feira e está feliz em poder ajudar.

Já o servidor público Noel Correa Tosta, de 47 anos, espera ajudar os torcedores por conhecer o estádio Morenão "como a palma da mão". "Venho aqui desde a adolescência".

Seleção

Nos siga no Google Notícias