ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Webber conquista 1º podium na Alemanha; Massa é o 3º

Redação | 12/07/2009 08:56

O australiano Mark Webber, da Red Bull, venceu hoje pela primeira vez de sua carreira o Grande Premio de Fórmula 1, no circuito de Nurburgring da Alemanha.

Mesmo após ter sido penalizado e perdido a primeira posição, Webber se recuperou e conquistou o lugar mais alto do podium. O alemão Sebastian Vettel chegou em segundo e o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, voltou ao pódio da categoria com o terceiro lugar.

Além de conseguir vencer com certa folga na casa de seu companheiro de equipe Sebastian Vettel, o segundo colocado, Webber ainda quebrou um tabu. Antes, a última vitória de um australiano na Fórmula 1 era a de Alan Jones, no GP de Las Vegas de 1981, com a Williams.

Com a vitória, Webber chega aos 45,5 pontos e se aproxima de Vettel, que tem 47.

Nico Rosberg, da Williams, foi o quarto. Barrichello e Button brigaram pela quinta colocação, mas prevaleceu a posição do inglês no campeonato e Brawn deu um jeito do inglês voltar na frente do brasileiro após a terceira parada nos boxes.

Rubens Barrichello fez uma boa largada e emparelhou o seu carro com o australiano Mark Webber, que deu um toque no carro do brasileiro. Mas Rubinho conseguiu se manter na pista, se deu melhor ao final da primeira curva e tomou a liderança do rival. O britânico Lewis Hamilton tentou passar os dois no final da curva, mas fez a curva muita aberta, acabou com um pneu furado e foi para o fim do grid. (Com informações do Terra Esporte e Uol)

Nos siga no Google Notícias