ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Estudos vão definir remoção de famílias da Noroeste do Brasil em Três Lagoas

Jorge Almoas | 11/01/2011 19:35

O remanejamento das famílias que ocupam parte da área que pertenceu a antiga ferrovia Noroeste do Brasil em Três Lagoas foi tema de audiência na tarde de hoje com a governadora em exercício Simone Tebet.

Simone se reuniu com a prefeita Márcia Moura e representantes do Patrimônio da União. Mário Sobral Costa, superintendente do Patrimônio da União, informou que a decisão sobre o que será feito na área depende de análises geográficas, além de documentação.

“Estamos em contato direto com prefeitura para não ocorrer nada que fuja dos anseios do município e da população de Três Lagoas”, afirmou o superintendente.

A prefeitura espera a decisão sobre área da Noroeste do Brasil para dar prosseguimento a um projeto de revitalização do centro do município. De acordo com a prefeita Márcia Moura, a análise da área é essencial para que a situação proporcione mais qualidade para as famílias.

“Temos duas áreas naquele local, uma operacional e outra não operacional. O georeferenciamento vai identificar legalmente quais são as regiões operacionais e identificar o que poderá ser feito na região”, comentou a prefeita.

Simone reforçou que as famílias estão morando no local há anos e ajudaram a desenvolver o município. A vila da Noroeste do Brasil faz parte do patrimônio de Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias