ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

A 1ª inauguração de Bernal

. | 15/04/2013 06:00

Aviso - O problema de mau cheiro no presídio federal de Campo Grande foi alertado em agosto de 2003 pelo integrante do Fórum da Cidadania, Haroldo Borralho. Agora, 10 anos depois, agentes penitenciários reclamam dos problemas causados pelo lixão e pelo novo aterro sanitário.

Bate boca - Repórter de TV transformou em interrogatório a entrevista coletiva de dirigentes da Famasul sobre os conflitos indígenas no Estado. A jornalista quis, por que quis saber porque a entidade priorizou o Código Florestal no ano passado e não a luta pela direito da terra.

Sem pesquisa - O tucano Reinaldo Azambuja não cogita participar de pesquisa quantitativa e qualitativa para ser o ungido candidato do grupo chefiado pelo governador André Puccinelli (PMDB). É a segunda vez que ele rejeita proposta semelhante. No ano passado, decidiu ser candidato antes da tal pesquisa, que acabou deixando Edson Giroto (PMDB) no páreo.

Quiosques - Prontos desde dezembro do ano passado, os nove quiosques da Orla Ferroviária vão ser inaugurados neste mês. A data só depende da agenda a ser definida pelo prefeito Alcides Bernal (PP). E a obra, concluída por Nelson Trad Filho, deverá integrar o pacote de 111 dias do progressista. Vai ser no fim deste semana ou início da outra.

Primeira - Os quiosques da Orla Ferroviária vão marcar o início da gestão Bernal. Ainda estão na fila as travessas para pedestres sobre o Córrego Segredo e o Rio Anhandui, na avenida Ernesto Geisel; centros de saúde e de educação infantil. E a lista ainda tem Orla Morena 2, revitalização da Júlio de Castilhos, entre outras sem previsão de término e inauguração.

Fã número 1 – O senador Delcídio Amaral (PT) passou boa parte de domingo nas redes sociais pedindo votos para Corumbá, na disputa contra Bento Gonçalves no Domingão do Faustão. Estava mais empolgado que o prefeito Paulo Duarte.

Feliz – O município empatou, mas nem isso apagou o entusiasmo do senador corumbaense, que até sugeriu uma marmelada. “Empate com sabor de vitória! Quem acompanhou sabe disso!”, comentou no Facebook.

Milho combustível - Grupo norte-americano pretende instalar em Chapadão do Sul uma usina de etanol a partir do milho. Executivos das empresas Bio Urja Trading LLC e POET estiveram semana passada na cidade para discutir o projeto da primeira Bio Refinaria do Brasil com representantes da prefeitura.

Desperdício - Estudo descobriu que a hidrelétrica de Porto Primavera produz menos energia do que a capacidade para a qual foi construída. Inaugurada há 14 anos, na divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo, a conclusão é de subutilização de parte da estrutura que demorou 20 anos para ser concluída.

Investigada - Diante do desperdício comprovado, o TCU (Tribunal de Contas da União) acusou formalmente a CESP, companhia responsável, de ter realizado "investimento antieconômico". O órgão protocolou uma representação no TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) pedindo uma investigação rigorosa.

Nos siga no Google Notícias