ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

A esquerda que não se entende

Jogo Aberto | 30/06/2012 06:00

Vice, não !

Se há esquerda no sentido estrito da palavra no País hoje, ela tem entre seus principais representantes o PSOL e o PSTU. Seria natural que os dois pequenos pensassem em se unir para juntar forças. Mas, em Campo Grande, nem o candidato do PSOL, o professor Sidney Melo, nem o do PSTU, o persistente Suél Ferrante, aceitaram a posição de candidato a vice-prefeito. E cada um foi para o seu lado.

Figurinhas carimbadas

Suél vai disputar sua terceira eleição como candidato a prefeito de Campo Grande. Sidney também não é novidade. Durante anos e anos na condição de estudante, cumpriu expediente como presidente da UCE (União Campo-grandense dos Estudantes), aquela entidade que até teve ginásio, mas hoje só é lembrada pelas carteirinhas que dão meia-entrada em eventos.

Disfarce eleitoral

Como ainda não pode pedir voto abertamente, segundo a lei, o secretário estadual de Habitação, Carlos Marun (PMDB), candidato a deputado federal desde já, percorre o estado “visitando” obras, acompanhado dos prefeitos das cidades, em busca de apoio para o seu projeto político para 2014.

Mister simpatia

Nos eventos, uma das características de Marun que chama atenção é o esforço de agradar a todos, como ocorreu esta semana, quando participou de reunião com mais de 50 prefeitos. Foram raros os que não receberam algum tipo de afago.

Outro motivo

A família teve peso, mas não foi tudo na decisão do ex-governador e ex-prefeito de Coxim, Moacir Khol, de não voltar a concorrer ao comando do Executivo. Dono de uma concessionária, ele também pensou nos negócios, após, num passado recente, ter levado uma chamada da montadora que representa, por causa das vendas não tão boas à época.

Mudança de planos

De pré-candidato a prefeito de Corumbá, até o PT fechar questão com a esperada candidatura de Paulo Duarte, o vereador petista Marcos de Souza Martins, passou a "não-candidato" em 2012.

Só na próxima

O senador Delcídio do Amaral, que trata Marquinhos, como é conhecido, como amigo, explicou porquê o petista desistiu de concorrer a um novo mandato. É que o vereador tem planos maiores, mas para 2014.

Em baixa/em alta

Michel Teló perdeu posições no ranking da Bilboard das músicas mais tocadas no mundo, com a sua "Ai se eu te pego". Quem sobe, agora, é "Balada", de Gusttavo Lima, o que deixa bem feliz seu empresário, Eduardo Maluf, que é de MS.

Pepino

Como nem tudo são flores, Maluf tem uma dor de cabeça para administrar, após Gusttavo se flagrado dirigindo um Lamborghini Gallardo sem habilitação. Em matéria de trânsito, também sucede Teló, fotografado se escondendo no carro da namorada, Taís Fersoza, no dia em que ela foi pega dirigindo após ingerir bebida alcoólica.

Consumo

Para quem gosta de novidades para a casa, vem aí uma loja da Artex no Shopping Campo Grande. Para quem estava com saudades, a marca francesa L'Occitane também vai retornar ao centro comercial. Mas para os que gostavam da grife australiana Side Walk, a loja do shopping está mesmo fechando.

Nos siga no Google Notícias