ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

A estratégia para definir o vice

Edivaldo Bitencourt | 08/04/2014 06:00

Tarde – O Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) continua sendo publicado no final da tarde desde a posse do prefeito Gilmar Olarte (PP). Ontem, os atos do município foram disponibilizados na internet às 17h30.

Promessas – Olarte vem fazendo promessas para todas as categorias e públicos. Ontem, na Praça Ary Coelho, prometeu à banda de música melhores salários, mais instrumentos musicais e ampliar o projeto para tirar as crianças das drogas nos bairros.

– O prefeito decidiu desafiar uma funcionária e perguntou se ela tinha fé de que tudo vai melhorar com a nova administração. Mais esperta, a mulher reagiu com um “não tenho fé”. Ao ver o chefe do Executivo desconsertado, ela corrigiu-se: “tenho certeza”.

Elogios – Mantendo a política de boa vizinhança com a Câmara Municipal, Gilmar elogiou a cabeleireira de Vanderlei Cabeludo. “É o cabelo masculino mais lindo do Estado”, exagerou. Também elogiou o “intelectual” Eduardo Romero (PTdoB) e pediu uma salva de palmas por ser dia do jornalista, profissão do vereador.

Peso – Já na brincadeira com o presidente da Agetran, Jean Saliba, Gilmar Olarte, não conseguiu ser politicamente correto. “É um homem peso, no duplo sentido”, disse, ao falar da importância como dirigente do trânsito e por ser “gordinho”.

Velório – O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) compareceu ao sepultamento do empresário Erlon Peterson Bernal, morto de forma brutal por bandidos na terça-feira (1º). Ele estava acompanhado da aliada e uma das principais defensores, Ritva Cecília Queiroz.

Baixas – O juiz federal Odilon de Oliveira desistiu de ser candidato nas eleições deste ano. Ele reforçou a lista dos desistentes, que inclui André Puccinelli (PMDB), Murilo Zauith (PSB) e Edson Giroto (PR). Outro que pode desistir é o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

Disputa – Os pré-candidatos a governador, Delcídio do Amaral (PT) e Nelson Trad Filho (PMDB), intensificaram o assédio aos partidos em busca de alianças para as eleições deste ano. Com os candidatos ao Senado definidos, começam as especulações para ver quem serão os vices.

Estratégia - Com uma mulher na chapa, já que Simone Tebet tentará o Senado, Nelsinho pode buscar o nome de um representante da região sul. Já Delcídio, com o nome de um homem na vaga de senador (Reinaldo Azambuja), deve buscar uma mulher para completar a majoritária nas eleições deste ano.

Um – A Prefeitura continua sem o titular de um cargo definido no primeiro escalão. Olarte tem encontrado dificuldade para agradar o PMDB e nomear a secretária municipal da Mulher. Na gestão de Bernal, o cargo de secretário da Juventude ficou vago durante todo o curto mandato.

(colaboraram Kleber Clajus, Filipe Prado e Lidiane Kober)

Nos siga no Google Notícias