ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

A gafe do ministro

Edivaldo Bitencourt | 31/05/2014 07:00
Ministro comete gafe ao encontrar irmão de índio morto (Foto: Marcelo Victor)
Ministro comete gafe ao encontrar irmão de índio morto (Foto: Marcelo Victor)

Gafe - O ministro da Saúde, Arthur Chioro, foi infeliz, na tarde de ontem, ao encontrar um índio vestido com uma camiseta com a foto de Oziel Gabriel, morto em confronto em 30 de maio do ano passado. "Que coisa feia", disse o ministro ao ver a camiseta com a foto. Ao ser informado do protesto, ele disfarçou e disse que se referia ao time de Oziel, que era sãopaulino.

Felicidades – O prefeito da Capital, Gilmar Antunes Olarte, fez aniversário ontem. Ele completou 44 anos de idade. Ele foi cumprimentado pelo governador, que se lembrou da data e o parabenizou.

Parabéns – Os funcionários da Fundação Social do Trabalho, trabalhadores e participantes do Dia D da inclusão de deficientes no mercado de trabalho cantaram parabéns para o prefeito. Ele é um dos mais jovens prefeitos na história de Campo Grande.

Neutro – Assediado por Nelson Trad Filho (PMDB), Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB), o prefeito afirmou que está conversando com todo mundo sobre a sucessão estadual. No entanto, por enquanto, ele está neutro e segue focado na administração municipal.

Corrida – O pré-candidato a presidente da República Eduardo Jorge, do PV, abriu a maratona de visitas dos presidenciáveis a Campo Grande. A agenda está reservada para Eduardo Campos (PSB) no dia 5, Aécio Neves (PSDB) dia 6 e Dilma Rousseff (PT), no dia 10.

Vivo – O empresário e dono do Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, reafirmou, ontem, que vai disputar, pela primeira vez na vida uma eleição. “Se estiver vivo, vou disputar o Senado”, garantiu o presidente regional do PSD.

Muito bom – O governador André Puccinelli (PMDB) evitou dar detalhes das negociações feitas no jantar de terça-feira em Brasília entre a cúpula nacional do seu partido e Dilma Rousseff. Ele repetiu e repetiu, ontem, que o “jantar estava muito bom”.

Fácil – Um cidadão se indignou com a passeata dos índios, em que pediram a punição pela morte do indígena Oziel Gabriel e para agilizar a demarcação das terras em Mato Grosso do Sul. Os índios interromperam a passeata para discutir com a pessoa e bateram boca sobre a polêmica reivindicação de ampliar as reservas

Prazo – O presidente da Fiems, Sérgio Longen, decidiu esticar o prazo para decidir se vai ser candidato a senador na chapa de Delcídio do Amaral. Ele disse que vai anunciar a decisão no dia 4 de junho. Inicialmente, o prazo vencia hoje.

50% - Longen segue a mesma toada de outro candidato a senador, mas que não deve sair a disputa. O PT, escaldado, já definiu um candidato reserva, o presidente da Cassems, Ricardo Ayache. Neste caso, os petistas vão de chapa quase pura, já que o candidato a vice-governador será do PR.

(colaboraram Kleber Clajus, Luciana Brazil, Helton Verão, Filipe Prado, Marcelo Victor e Marcos Ermínio)

Nos siga no Google Notícias