ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

A música de Bernal para o 2º semestre

. | 29/07/2013 06:00

Ouvidoria – O Ministério Público Estadual (MPE) só teve dois inscritos para formar a lista tríplice para concorrer ao cargo de Ouvidor. Só se inscreveram o procurador Olavo Monteiro Mascarenhas e o promotor Fernando Martins Zaupa.

A canção do Bernal – Com risco iminente de enfrentar um processo de cassação do mandato no segundo semestre, o prefeito Alcides Bernal (PP) já tem até uma música para enfrentar tempos difíceis. Ele compartilhou, no Facebook, a música “Conquistando o impossível”, da cantora Jamily.

Artilharia – A Câmara Municipal volta do recesso dia 1º de agosto e a oposição já calibra a artilharia contra o prefeito Alcides Bernal. O vereador Paulo Siufi, presidente da CPI do Calote, já sinalizou que a vida do chefe do Executivo não será fácil neste segundo semestre. Ele já fala em “jogar a pá de cal” para sepultar Bernal de vez.

Super salários – Os interventores nomeados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) ganham super salários na Enersul. Conforme denúncia feita ao órgão pelos deputados Marquinhos e Fábio Trad, cada dirigente recebe, por mês, a bagatela de R$ 35 mil.

Retomou – O Governo do Estado retomou terreno de 18,1 mil metros quadrados da Sociedade Miguel Couto Amigo do Estudante. Localizado na Avenida Eduardo Elias Zahran, o imóvel foi doado para a entidade. Agora, o terreno, em área nobre e privilegiada, vai ser vendido por meio de leilão. A Assembleia já autorizou a alienação.

Será que volta – O médico Adalberto Siufi embarca na terça-feira para os Estados. Acuado por denúncias de gestão do dinheiro público, ele pediu autorização à Justiça para viajar. A CPI da Saúde da Assembleia até colaborou e adiou o depoimento para 13 de agosto, quando ele voltar da terra do Tio Sam.

Mais um round com o google – Continua a briga na Justiça entre o prefeito da Capital e o Google Brasil. Nesta semana, a 2ª Vara Cível notificou o chefe do Executivo para se manifestar sobre a contestação do Google. Bernal pede indenização por danos morais e direito de imagem.

Os cinco processos – Pelo menos cinco processos de cassação contra o prefeito Alcides Bernal (PP) poderão ser instalados pela Câmara de Campo Grande, na volta do recesso parlamentar, a partir desta semana, isso se a Mesa Diretora não resolver unificar todas as denúncias num só procedimento. Os vereadores retomam os trabalhos legislativos na quinta-feira, dia 1º de agosto.

Aréa da Via Park - O primeiro pedido de cassação contra Bernal foi protocolado pelos proprietários de um terreno na Via Park, devido à indisponibilização do imóvel para venda, por causa da injustificada não liberação da inscrição imobiliária. Há uma empresa de porte nacional querendo comprar o terreno, mas o casal proprietário não pode vender porque Bernal não liberada a Inscrição Imobiliária.

Sisem e obras inacabadas - Dois fatos que também podem gerar processo contra o prefeito Alcides Bernal foram encaminhados pelo Ministério Público na sexta-feira, um referente à retenção indevida de R$ 600 mil de Imposto Sindical e Constribuição Assistencial do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais) e outro relativo à paralisação injustificada de obras que estavam sendo realizadas pela gestão passado.

Frutos das CPIs – As duas Comissão Parlamentares de Inquérito (CPIs) instaladas na Câmara de Campo Grande, a do Calote e a da Saúde, também já constataram irregularidades que podem ensejar processos contra o chefe do Executivo municipal. No caso da CPI do Calote, o seu presidente, vereador Paulo Siufi (PMDB), chegou a dizer na semanapassada que já há fatos suficientes para a cassação. “Só falta botar pá de cal e fechar o caixão”, chegou a dizer Siufi. 

 

Nos siga no Google Notícias