ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

A triste história da ex-primeira-dama solitária

Waldemar Gonçalves | 24/08/2016 06:00

Dias solitários – A ex-primeira-dama de Campo Grande Andreia Olarte (PROS) certamente já viveu dias melhores. Ultimamente, tem se sentido sozinha, sem ter com quem conversar. Pelo menos foi o que ela alegou ao pedir para deixar a cela do Garras, onde estava na companhia de uma presa por furto a banco.

O que foi possível – Os defensores de Andreia tentaram interna-la ou conseguir prisão domiciliar à sua cliente. O máximo que conseguiram foi transferi-la a local com mais gente para fazer companhia à esposa de Gilmar Olarte: o Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi.

Made in aqui mesmo – Ex-aliado e ex-defensor do prefeito de Campo Grande na Câmara Municipal, o agora candidato Marcos Alex (PT) promete seguir rumos bem diferentes dos trilhados por Alcides Bernal (PP). Se vencer a eleição, garante que uniformes e materiais escolares dos alunos da rede municipal “serão todos produzidos aqui, nada do Paraguai”.

Foi protestar – O presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS), Roberto Botareli, protestou na Assembleia Legislativa ontem, contra o projeto federal que trata da renegociação da dívida dos estados com a União, bem como a PEC 241, que segundo ele tira a garantia de recursos à saúde e educação. "São propostas que vão prejudicar os trabalhadores, tanto na questão salarial, como na previdência. Porque não cobrar dos sonegadores, ao invés de mandar esta conta para nós?".

Quis nem ver – A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) não disfarçou e deixou a sessão na hora que o presidente da Fetems foi usar a tribuna da casa. Ela já fez várias críticas ao dirigente em outras ocasiões, incluindo uma moção de repúdio contra ele em função de uma manifestação contra a advogada Janaina Pachoal, uma das autoras do processo de impeachment contra Dilma Rousseff (PT).

Lula lá – Luiz Inácio Lula da Silva não deve esticar a passagem por Ponta Porã, prevista para hoje, até Campo Grande. Lideranças petistas ainda tentam garantir que a principal liderança nacional petista faça uma conexão até a Capital, mas nada confirmado, por enquanto.

Golpe anunciado – Segundo o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), a ida de Lula ao assentamento Itamarati tem foco político. Está diretamente ligado ao processo de impeachment de Dilma, que chega à fase final no Congresso. "(Lula) Vai discutir a estratégia, o enfrentamento a este golpe anunciado".

Acima do esperado – Para o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), o primeiro comício feito pela irmã, Rose, candidata tucana à Prefeitura de Campo Grande. O evento no Aero Rancho foi acima do esperado pela cúpula do partido, com público satisfatório disse ele.

Não é fácil – "Não é fácil reunir cinco mil pessoas em um comício feito na segunda-feira (22) à noite, com temperatura baixa", disse Rinaldo. Mais do que isso, a campanha dos tucanos trouxe de volta uma modalidade de campanha que andou meio esquecida nos últimos anos, desde o fim dos ‘showmícios’.

Pouco (e bom) tempo – O pouco tempo que alguns candidatos têm no horário eleitoral gratuito não é tão negativo assim. Pelo menos para Athayde Nery, candidato a prefeito de Campo Grande pelo PPS. Para ele, os poucos segundos farão com que os concorrentes sejam objetivos e diretos sobre suas propostas, além de focar nas redes sociais, ferramenta gratuita e que estabelece canal de divulgação direto com os eleitores.

(com Leonardo Rocha, Mayara Bueno e Christiane Reis)

Nos siga no Google Notícias