ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

O show não pode parar

Jogo Aberto | 12/04/2012 06:00

Batizado

Por quase 50 anos, a ponte que liga Mato Grosso do Sul a São Paulo, em Bataguassu, se chamou Maurício Joppert. Desde o dia 10 de abril, o nome mudou para Hélio Serejo, em homenagem ao escritor nascido em Nioaque.

Regional

A mudança de nome, aprovada pelo Congresso Nacional, foi sancionada pelo presidente da República em Exercício, Michel Temer. Assim, a ponte que é um dos principais acessos para a região Sudeste passa a homenagear uma personalidade de MS. Maurício Joppert, que dava nome à estrutura, era nascido no RJ e foi Ministro dos Transportes.

O voo de Fael

Para quem demonstrou que não conhecia nem os mais famosos pontos turísticos do Rio de Janeiro e disse várias vezes que não sabia muito do mundo além de Aral Moreira, o sul-mato-grossense Rafael Cordeiro, vencedor do BBB 12, já está tendo a chance de ampliar seus horizontes. Vai começar pela Espanha, para onde embarcou ontem à noite para participar da final do Gran Hermano, versão espanhola do programa originalmente holandês.

Personal stylist

O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domigos (PMDB), andou avaliando o figurino de algumas pessoas que transitam pela Casa. Ao descrever um dos funcionários, assessor do Legislativo, o deputado lembrou que só faltava uma corrente grande para ele parecer bicheiro.

No passado

Ao fazer a piada o parlamentar comentou que os deputados "desse tempo" não frequentam mais a Assembleia Legislativa.

O fora

O deputado também contou aos funcionários uma gafe comnetida por ele e pelo presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Cícero de Souza, na França. A dupla fez uma pausa para compras durante viagem para representar o Estado. Chegando a uma loja, tiveram que aguardar a funcionária atender outro cliente. A dupla fez graça em português achando que ela não entenderia, mas ao final, foi surpreendida: a vendedora falava português.

Dica turística

Ao falar de andanças pelo mundo, Jerson sugeriu uma viagem a Dubai. Ele ressaltou que o local é destinado a quem deseja comer bem e ter conforto. Segundo Jerson, o problema para visitar a cidade está apenas no transporte até lá. Para o presidente da Assembleia, as despesas não são tão altas. Como exemplo, citou o baixo preço do combustível, que faz as pessoas rodarem o dia inteiro em um táxi e pagar, mais ou menos, 100 dólares.

Virou piada

Figura forte nos bastidores da Assembleia, o deputado Londres Machado (PR)quebrou o jejum de apresentação de projetos, ao propor o nome para uma ponte no interior. O fato provocou surpresa no segundo secretário da Casa, deputado Paulo Duarte (PT), que disse ter se assustado quando lia a ata da sessão. “O Londres apresentando projeto?”, admirou.

Decidido

Ao ser indagado se ficará com Reinaldo Azambuja (PSDB) ou Edson Giroto (PMDB) em Campo Grande, o presidente estadual do DEM, deputado Zé Teixeira, não titubeou e disse logo a sua preferência: “Prefiro uma mulher de 72 anos”.

Falando às paredes

O deputado Laerte Tetila (PT) reclamou da falta de atenção dada aos problemas levantados na Assembleia Legislativa. Após falar a um plenário onde deputados pouco prestavam atenção no que era dito, o deputado disse estar se sentindo como João Batista pregando no deserto. Mas declarou acreditar que um dia será ouvido.

Explicação

A troca de acusações entre situação e oposição na Assembleia Legislativa levou o deputado Zé Teixeira (DEM) a comparar a situação da política a uma piada de estrangeiros. O deputado contou a história de um casal que veio ao Brasil. A esposa se encantou com um gambá e queria levá-lo para seu País. Porém, o casal percebeu que teria dificuldades para transportar o animal. O marido sugeriu que a esposa colocasse o gambá embaixo da saia. Preocupada, a esposa perguntou: Mas e o cheiro? O marido respondeu: O gambá que se vire. “Assim é a política”, descreveu o deputado.

Vida que segue

Em meio ao tumulto e ao medo de funcionários e clientes após a inundação de lojas e o desabamento de parte do teto das lojas Renner, uma equipe de produção produzia um comercial do Norte Sul Plaza. Garoto propaganda do shopping, o ator Sidney Sampaio disse que, apesar do incidente, não estava com medo.

Equipe grava comercial no Norte Sul Plaza ontem à tarde, quando houve inundação de lojas e desabamento de teto. (Foto: Minamar Junior)
Equipe grava comercial no Norte Sul Plaza ontem à tarde, quando houve inundação de lojas e desabamento de teto. (Foto: Minamar Junior)
Nos siga no Google Notícias