ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Algoz de Bernal vai "conferir" buraco de vídeo polêmico

Edivaldo Bitencourt | 31/01/2015 07:00

Infiel – O PT nacional prevê a traição de sete deputados federais na votação para escolher o novo presidente da Câmara dos Deputados. A bancada não deve votar unida no candidato Arlindo Chinaglia (PT), que enfrenta Eduardo Cunha (PMDB) e Júlio Delgado (PSB).

Lista – O jornal Folha de S.Paulo listou, ontem, os sete deputados reeleitos e eleitos infiéis. De Mato Grosso do Sul, o jornal paulista colocou o Vander Loubet (PT) entre os traidores. A direção nacional do partido divulgou nota para desmentir a matéria.

Adeus – Neste sábado, Londres Machado se despede da vida legislativa. Com 10 mandatos consecutivos, ele completa 40 anos como deputado estadual. Ele aposta as fichas na filha, Grazielle Machado (PR) a permanência da família na vida política.

Diga, que vou – A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), confirmou vinda a Campo Grande para inaugurar a Casa da Mulher Brasileira. Cerca de 4 mil pessoas já confirmaram presença no protesto contra a alta dos impostos na manhã de terça-feira.

Embate – A Câmara Municipal vai pegar fogo no retorno aos trabalhos na terça-feira. A oposição vai lutar para criar a CPI para investigar a operação tapa-buraco, que deverá movimentar R$ 137 milhões neste ano.

Defesa – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), ensaia a linha de defesa para evitar a investigação. Ele destacou que foi ao local do vídeo, em que operários tapam buraco inexistente, e constatou o problema. Na sua avaliação, havia “buraco” na rua.

Álibi – Olarte destacou que foi ao local acompanhado de engenheiros do Crea (Conselho Regional de Agronomia e Engenharia). No entanto, o órgão informou que não houve perícia nem visita ao local para confirmar ou desmentir o vídeo veiculado pela mídia local e nacional.

Luiz Pedro (de óculos e camisa rosa) conversa com operário que tapou buraco fantasma (Foto: Moisés Palácio)
Luiz Pedro (de óculos e camisa rosa) conversa com operário que tapou buraco fantasma (Foto: Moisés Palácio)
Sem cargo na prefeitura, Luiz Pedro ouve funcionário sobre como foi a operação tapa buraco (Foto: Moisés Palácio)
Sem cargo na prefeitura, Luiz Pedro ouve funcionário sobre como foi a operação tapa buraco (Foto: Moisés Palácio)

Mistério – Autor da denúncia que levou a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), o “empresário” Luiz Pedro Guimarães (foto) também foi verificar in loco se havia ou não buraco no local exibido no famoso vídeo. A “fiscalização” foi registrada pelo fotografo Moisés Palácios.

Mistério 2 – Como Luiz Pedro Guimarães não tem cargo na prefeitura, fica a pergunta: o que ele estava fazendo com a equipe da prefeitura que foi verificar se havia ou não buraco na rua do Parque dos Poderes. Além de empresário, ele também é “produtor rural” e “líder partidário”.

Picuinha, não – O promotor de Justiça, Sérgio Harfouche, avisou que os adolescentes não vão ser prejudicados com picuinha política. Os aliados de Alcides Bernal e Gilmar Olarte brigam pelo controle do Instituto Mirim. O MPE ameaça adotar todas as armas disponíveis para manter o instituto funcionando, independente do grupo que vencer a disputa política.

(colaborou Flávia Lima)

Nos siga no Google Notícias