ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Após ataques a adversário, candidato a governador faz viagem misteriosa

Edivaldo Bitencourt | 19/09/2014 06:00

Guerra – O Batalhão da Polícia de Trânsito decidiu travar uma guerra para manter a blitz em segredo. O principal desafio é evitar que a fiscalização vaze no WhatsApp e deixe de ser surpresa para os motoristas irregulares, como sem carteira ou tenham veículos com a documentação em atraso.

Guerra 2 – O comando do BPTRAN decidiu que vai mudar o local da blitz toda vez que informação vazar nas redes sociais ou no aplicativo. Ou seja, os policiais vão ter muito trabalho para manter a fiscalização em segredo.

Contagem regressiva– Há vereadores candidatos que instalaram nos celulares e comitês um cronômetro para contar os dias para a eleição. A medida é utilizada para incentivar as equipes e cabos eleitorais a reforçarem as ações na reta final do pleito eleitoral.

Falta Carinho - O vereador da oposição Paulo Pedra (PDT) disse que a insatisfação da base aliada com o prefeito é porque “falta sintonia e carinho”. Ele também reafirmou que secretários “vão ter que aprender a respeitar vereador na marra”.

Fiscalização – Presidente do Sindicato dos Engenheiros de Mato Grosso do Sul, o vereador Edson Shimabukuro (PTB) denunciou, ontem, que estagiários são utilizados na fiscalização de obras pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Ele disse que este tipo de papel não pode ser executado por um estagiário.

Sumiço – Nos meios políticos causou curiosidade e até espanto o sumiço do candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja. Ele desapareceu justamente no período mais quente da campanha eleitoral. Sob ataque do tucano, o senador Delcídio do Amaral (PT) deve estar mais tranqüilo com a saída temporária do desafeto do Estado.

Sumiço 2 – Azambuja está em viagem para fora de Mato Grosso do Sul. No entanto, a assessoria do deputado não informa o destino nem o motivo da viagem misteriosa de Reinaldo a pouco mais de 15 dias do primeiro turno.

Debates – Após o debate da Igreja Católica, ontem, os candidatos a governador terão, pelo menos, mais dois confrontos transmitidos pela televisão. O próximo será realizado pela TV Guanandi e SBT MS, previsto para sexta-feira (26). O último será da TV Morena, que acontecerá na sexta-feira (3).

Sessão rápida – A Assembleia Legislativa realizou sessão rápida nesta quinta-feira. Com os deputados estaduais em busca da reeleição, a prioridade, nesta reta final, tem sido a campanha eleitoral. O pior é que pesquisas apontam para renovação dos quadros do legislativo estadual, o que está levando alguns deputados ao desespero.

Trabalho – O superintendente regional do Procon, Alexandre Rezende, vem se destacando pelo empenho na campanha dos candidatos Antonieta Amorin e Geraldo Resende. Ele participa de reuniões em empresas, com dirigentes e trabalhadores até no horário de expediente do Procon.

(colaboraram Aline dos Santos, Kleber Clajus, Marta Ferreira e Ludyney Moura)

Nos siga no Google Notícias