ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

As voltas que uma eleição dá

Jogo Aberto | 01/10/2012 06:00

Mudança

Quando foram lançadas as candidaturas a prefeito de Campo Grande, candidatos de oposição se abraçaram em público e lançaram a ideia de um pacto. Caso um deles passasse ao segundo turno, teria o apoio dos outros. Pois bem, com as pesquisas indicando segundo turno, a propaganda eleitoral mostra que, na hora do vamos ver, é cada um para si.

Eu sou melhor

Com Alcides Bernal apontado pelas pesquisas como o adversário do candidato da situação, Edson Giroto, no segundo turno, Reinaldo Azambuja (PSDB) e Vander Loubet, do PT, começaram a usar tom crítico com o progressista em seu horário eleitoral.

Furou?

Vander Loubet, inclusive, enfrenta boatos de que, pessoalmente, apoia a candidatura de Edson Giroto, informação que desmentiu nas redes sociais, dizendo que, assim como o peemedebista, trabalha para estar no segundo turno.

Bem diferente

A eleição que caminha para trazer de volta o segundo turno a Campo Grande, depois do histórico 1996, tem um cenário que, a despeito do crescimento do PT no País, mostra o partido em segundo plano na cidade. Desde que Zeca perdeu para André por 411 votos, em todas as eleições era o Partido dos Trabalhadores quem ficava, pelo menos, com a segunda votação. Este ano, não.

Recorrente

A revista Veja informou neste fim de semana que o vice-presidente Michel Temer viajou a Cuiabá (MT), no Mato Grosso, na semana retrasada, no avião de uma empreiteira. Mas ao ilustrar, usou uma foto de Campo Grande. A foto, aliás, é do  fotográfo Minamar Junior, do Campo Grande News, feita na viagem de Temer à Capital, no mesmo dia, para ato político.

Emoção

Fazia tempo que o governador André Puccinelli (PMDB) não chorava em público, coisa que aconteceu na caminhada feita pela campanha pró-Edson Giroto, no último sábado de movimentações de rua permitidas.

Graça

Teve choro, mas também teve brincadeira. Ao informar que a caminhada ocupava 15 quadras, o governador não perdeu a oportunidade e lembrou que este também é o número do partido. 

Corpo

Edson Giroto, em seu discurso, convocou quem ali estava para ser os "pés para chegar onde conseguiu chegar, os braços para se sentir abraçados e a  voz para dizer para aqueles que não decidiram sobre a melhor opção". E arrematou: "E o coração por conta do respeito e do amor das pessoas”.


Quem diria

Depois de cantar, este ano, em evento promovido pela prefeitura de Campo Grande, o cantor gospel David Quilan, bastante popular entre os evangélicos, está aparecendo no horário eleitoral pedindo votos para o deputado federal Reinaldo Azambuja.

Casamento vip

O sábado (29) foi dia de festa para o casamento da filha do desembargador Joenildo de Souza Chaves, Sofia. Nas mesas de convidados, a cúpula da Justiça Estadual, misturada a deputados, como o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, a juízes de outras esferas, entre eles Odilon de Oliveira, e representantes de várias áreas empresariais, como por exemplo, Jamil Name.

Nos siga no Google Notícias