ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Assembleia em ebulição

Jogo Aberto | 22/08/2012 08:01

Climão

A campanha para prefeito de Campo Grande esquentou, de novo, o ambiente e gerou bate-boca na Assembleia Legislativa. O deputado Alcides Bernal fez críticas ao governador André Puccinelli (PMDB).

Troca de gentilezas

Eduardo Rocha, líder do PMDB na Casa, falou que as críticas de Bernal, que acusam o governador de coagir servidores a votar em Edson Giroto (PMDB), são motivadas pelo desespero por “estar caindo nas pesquisas”.

Troco

Bernal retrucou e disse, na tribuna, que vai pedir à vice-governadora Simone Tebet, que converse o líder do PMDB, que é seu marido. “Ele é despreparado”.

Fora de propósito

Márcio Fernandes, por outro lado, criticou Bernal por não chegar no início da sessões e levantar um assunto “fora de propósito”, o que gerou revolta ao progressista, que insinuou que o colega é “filho de papai” e nunca usou chinelos havaianas em sua vida.

Gentileza

Durante discurso, o deputado Zé Teixeira (DEM) extrapolou seu tempo regimental, enquanto abordava o conflito por terra em Paranhos, e pediu que Márcio Fernandes cedesse sua vez para concluir seu pronunciamento. O parlamentar do PTdoB afirmou que o tempo já estava reservado para Eduardo Rocha.

Por favor

Com toda sutileza, ainda ao microfone, Teixeira insistiu. “Deputado Márcio, o deputado Eduardo Rocha pode usar a palavra como líder do PMDB. O senhor pode ceder seu tempo?”, tornou a perguntar, não deixando alternativas para o colega.

Defesa

O deputado Junior Mochi (PMDB) saiu em defesa dos incentivos fiscais praticados pelo Governo do Estado, alvo de ação movida no STF pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sob alegação de que não tiveram aprovação do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária).

Sobrevivência

Mochi pediu que os outros estados que praticam os mesmos incentivos se unam para derrubar a necessidade de unanimidade no Confaz para aprovação dos incentivos. Hoje, se um estado for contra, os benefícios não podem ser praticados.

Único jeito

Para o deputado, os benefícios são as únicas alternativas que ainda garantem a possibilidade de atrair novas empresas a estados como Mato Grosso do Sul, frente a outras unidades mais desenvolvidas.

Exemplo

Ao falar do assunto ontem, o governador André Puccinelli lembrou que em alguns setores, os incentivos conseguiram fazer com que Mato Grosso do Sul tomasse indústrias de outros estados. Citou especificamente o ramo têxtil.

Nos siga no Google Notícias