ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Assessora ganha vaga antes de ex-deputado no TCE

Edivaldo Bitencourt | 11/02/2015 06:00

Tribunal de Contas – A mulher do ex-procurador-geral do Estado, Rafael Coldibelli Francisco, Rovena Ceccon, foi nomeada no Tribunal de Contas do Estado. Ela vai ocupar o cargo de assessora, com salário de R$ 9.847,34, na 3ª Inspetoria de Controle Externo do órgão.

A espera – Rovena era assessora do ex-deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR) na Assembleia Legislativa. No entanto, ele teve a nomeação suspensa pela Justiça. O Tribunal de Justiça julgará o caso no dia 25 deste mês e poderá anular a indicação de Arroyo para o TCE.

Posse – A nova diretoria da corte fiscal será empossada na tarde desta quarta-feira. O presidente do TCE, conselheiro Waldir Neves, promete uma nova era para o órgão, com mais transparência e qualificação dos servidores.

Fã do desapega – O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), contou que faz bons negócios pela internet. Ele é fã do desapego. Conseguiu vender de moto a trator. Agora, ele busca compradores para uma sanfona e uma chácara. “Não paga nada”, disse. Ele também comprou um Del Rey 1989.

Como assim – A renúncia do vereador Elizeu Dionizio (SD) surpreendeu o colega de bancadam, Herculano Borges. “Não sei o que houve, mas deve ser direção (?) do Congresso”, destacou o parlamentar, entre surpreso e incrédulo.

Adeus –O ex-deputado federal Fábio Trad não deve ser o único a deixar o PMDB. O irmão e deputado estadual Marquinhos Trad também estuda abandonar a sigla. Ele pode disputar a prefeitura da Capital pelo Rede, PL ou outro partido.

Silêncio – Prefeito da Capital duas vezes e candidato a governador no ano passado, Nelsinho Trad também pode deixar o PMDB. No entanto, ele preferiu não analisar a decisão do irmão. “É uma decisão de cunho pessoal”, destacou o peemedebista.

Tu ainda – O ex-deputado estadual Londres Machado, presidente regional do PR, continua na ativa. Ontem de manhã, ele participou da reunião do secretário estadual da Casa Civil, Sérgio de Paula, com os deputados estaduais dos pequenos partidos.

Exemplo – O vereador Airton Saraiva (DEM) exagerou na defesa do secretário municipal de Infraestrutura, Valtermir Alves Brito. “Não dava para responder as perguntas como se fosse a Odebrecht”, destacou o democrata.

Deputado – O deputado federal Elizeu Dionizio (SD) assumiu o mandato de deputado federal ontem à tarde na Câmara dos Deputados. O Diário Oficial trouxe, ontem mesmo, o cancelamento do pedido de afastamento e a publicação da renúncia ao mandato de vereador.

(colaboraram Kleber Clajus e Juliene Katayama)

Nos siga no Google Notícias