ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Até onde respingam as delações da JBS

Waldemar Gonçalves | 20/05/2017 07:00

Advogado do Temer – O advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, que assumiu a defesa do presidente Michel Temer (PMDB), é dono do escritório que conseguiu nesta semana, em questão de horas, livrar o ex-governador André Puccinelli (PMDB) do uso de tornozeleira eletrônica.

Mariz com o presidente – O próprio Mariz passou boa parte do dia ontem com Temer. Foi discutir “estratégias jurídicas e políticas de defesa” após a revelação das delações dos donos da JBS.

Fita editada – Uma das estratégias já indicadas para a defesa é tentar desqualificar as provas produzidas com a colaboração dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. "Soubemos que a fita foi editada e isso é gravíssimo", afirmou Mariz, chamando de “indignidade” contra Temer as gravações de conversa entre os empresários e o presidente.

Respingando no gás – Os efeitos das delações da JBS respingam em vários setores. Há trechos, por exemplo, sobre negociações de gás natural da Bolívia para alimentar uma termelétrica no Mato Grosso.

Interesse de MS – A obtenção de preço melhor do gás boliviano é tema que também interessa diretamente ao governo de Mato Grosso do Sul. Não há, no entanto, qualquer menção nas delações dos irmãos Batista quanto a participação do Estado em negócios indevidos neste sentido.

Não apareceu – Nesta sexta-feira (19), aconteceu algo raro: Marquinhos Trad (PSD) não participou de uma agenda pública em que estava confirmada sua presença. O prefeito de Campo Grande é conhecido por gostar de ficar fora do gabinete, em eventos e nas ruas fiscalizando operação tapa-buraco.

Foi a vice – O chefe do Executivo assinaria o termo de cooperação técnica para criação do Procon municipal de Campo Grande, marcado para às 8h30, na Esplanada Ferroviária. Um eventual atraso já é corriqueiro, porém, o tempo foi passando e nada do prefeito. Perto das 10h, o evento começou com a chegada da vice, Adriane Lopes (PEN), que assinou no lugar de Marquinhos.

No gabinete – “Ele ficou preso no gabinete atendendo”, justificou o staff de comunicação da prefeitura. Com a viagem de Marquinhos para Brasília (DF), na quinta-feira (18), a demanda de despachos e atendimentos acumulou impedindo assim sua presença no evento.

Incertezas – “Estamos vivendo em um momento que não se sabe o que vai acontecer amanhã”, declara o secretário municipal de Governo, Antônio Lacerda, ao falar sobre o clima político na capital federal com as delações da JBS. O que levou ao cancelamento da reunião do prefeito e do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), com o ministro das Cidades, Bruno Araújo.

Otimista – Apesar do cenário negativo, o deputado Carlos Marun (PMDB) garante que com a permanência de Temer, as reformas têm tudo para voltarem a evoluir na próxima semana. Ele aposta que o presidente vai retomar a base.

(com Anahi Zurutuza, Leonardo Rocha e Richelieu de Carlo)

Nos siga no Google Notícias