ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Até que enfim um policial que não concorda com o 'Coreia'

Waldemar Gonçalves | 24/02/2017 06:00

'Policiofobia' – O parlamentar mato-grossense José Medeiros (PSD) utilizou o Senado para criticar a cultura de “policiofobia” que, segundo ele, existe no País. Citou o caso acontecido em Campo Grande, no dia 31 de dezembro de 2016, para justificar seu argumento, pois acredita que o PRF foi "execrado pela sociedade".

Excesso – Mas, vejam só, apareceu um policial que não concorda inteiramente com o 'Coreia'. Na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador André Salineiro (PSDB), policial federal licenciado, critica a ação de Ricardo Hyun Su Moon. “Não foi utilizado corretamente o uso progressivo da força. Não precisava ter atirado duas vezes no peito da vítima. Naquela situação, poderia ter dado tiro de advertência”, defende.

Críticas exageradas – Salineiro, porém, diz que há críticas exageradas à atuação de policiais, ao comentar o caso do PRF. “Isto realmente acontece e é uma das coisas que mais desmotivam a classe policial a fazer o trabalho com eficácia”, afirma o tucano.

Contagem regressiva – Aparentemente cansado de viver na mira dos chefões do tráfico, o juiz federal Odilon de Oliveira parecia contar os dias para se aposentar faz tempo. Em janeiro de 2014, quando cogitou-se a possibilidade dele se candidatar ao Governo do Estado, o magistrado declarou ao Campo Grande News que apenas “se preparava para a aposentadoria”.

Juiz sem liberdade – “Este trabalho e dedicação fez com que eu perdesse a minha própria liberdade, tenho que pensar bem antes de ingressar na política”, completou o juiz, na época. Agora, Odilon volta com a mesma conversa, ao anunciar novamente, no Facebook, que quer pendurar as chuteiras da magistratura.

Rotatividade – As trocas no comando da Polícia Militar não param desde que o coronel Waldir Acosta Ribeiro assumiu o comando-geral da corporação. A bola da vez é o tenente-coronel João Bosco Macedo da Costa, que assumiu ontem a chefia do Comando de Batalhões Especializados, responsável por Choque, Bope, Rodoviária, Canil, entre outros.

Fila de espera – A aglomeração de pessoas na portaria do bloco onde fica o gabinete do chefe do executivo de Dourados tinha desaparecido nos últimos cinco anos. Comum na época em que Ari Artuzi (morto em 2013) era prefeito, a fila de gente querendo falar com alguém do poder sumiu no período em que Murilo Zauith (PSB) foi prefeito, mas está de volta.

Problema ou emprego – Todas as manhãs, dezenas de pessoas vão ao local para falar com a prefeita Délia Razuk (PR). Muitos querem resolver algum problema e alguns querem é pedir emprego mesmo.

Disputa na CCJR – O deputado estadual Beto Pereira (PSDB) ressaltou que ainda espera um acordo para deixá-lo na presidência da CCJR, a principal comissão da Assembleia Legislativa. Caso o impasse pelo comando do grupo continue, diz ele, o bloco indicará Maurício Picarelli (PSDB) como terceiro integrante.

Fazendo as contas – A conta é simples. Com Picarelli na comissão e o PMDB apenas com um representante, Beto teria maioria para ser o presidente.

(com Alberto Dias, Anahi Zurutuza, Helio de Freitas, Leonardo Rocha, Rafael Ribeiro e Richelieu de Carlo)

Nos siga no Google Notícias