ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Atrás das grades, Olarte se compara a Paulo e Pedro

Edivaldo Bitencourt | 03/10/2015 07:00

A prisão – Antes de se entregar, acatando mandado de prisão, o prefeito afastado Gilmar Olarte (PP) gravou mensagem para os fieis da igreja Assembleia de Deus Nova Aliança. Ele ressalta que o atual escândalo é uma fase “Vamos estar juntos e celebrar a vitória”, destaca.

Comparação – Olarte se compara aos grandes discípulos de Cristo, que também foram perseguidos no início do cristianismo. “Se tiver que passar pela prisão, não sou melhor que Paulo, melhor que Silas, não melhor que Pedro. Grandes homens foram grandes gestores e foram presos”, afirma.

Orações – No áudio, distribuído no aplicativo WhatsApp, ele pede a intercessão dos fieis. “Passamos em momentos que nos parecem ser o fim, mas o senhor vai transformar tudo isso em glória”, consola-se. “Tenho certeza da minha inocência. Tenho certeza que vamos conseguir provar isso”, avisa.

Bateu pé – Olarte entregou-se de madrugada na 3ª Delegacia de Polícia. À tarde, o desembargador Luiz Cláudio Bonassini da Silva determinou a transferência para o Comando Geral da Polícia Militar. Como o local não tem espaço, a polícia decidiu transferi-lo para o presídio militar, mas o prefeito bateu o pé e a viatura foi parar no Parque dos Poderes.

AgoniaGilmar Olarte e João Amorim esperam por fim ao suplicio da cadeia no início da próxima semana. O empresário deve depor na segunda-feira. O segundo deve ser ouvido no dia seguinte. Se não for prorrogada, as prisões temporárias só duram cinco dias.

Telhado – A presidente nacional do PTB, Cristiane Brasil, fez um duro discurso de oposição a Dilma Rousseff (PT), apesar do partido manter o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. No final, ela elogiou Armando Monteiro, mas o considerou indicação da indústria e não do PTB.

Filiações – O PTB pode voltar a crescer em Campo Grande sob o comando do ex-prefeito Nelsinho Trad. O partido filiou o vereador Waldecy Batista Nunes, o Chocolate. No entanto, a sigla, que só tinha Edson Shimabukuro, pode passar a contar com cinco vereadores na Capital.

Ninho – O PSDB também teve que ampliar o ninho. Só ontem, o partido oficializou a filiação do prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, que deixou o PMDB. Outro cotado para integrar a sigla é o deputado estadual Beto Pereira.

Confusão – Não bastasse a confusão política e jurídica em Campo Grande, o MPE (Ministério Público Estadual) ingressou, ontem, com nova ação para afastar o prefeito Alcides Bernal (PP). O pedido foi protocolado pelo promotor Alexandre Capibaribe Saldanha.

Mudança - Com a renúncia do presidente Paulo Duarte, tudo se encaminha para que o ex-deputado Antonio Carlos Biffi assuma a presidência do PT. A reunião do Diretório Regional acontece na manhã deste sábado no Novo Hotel.

(colaboraram Antonio Marques e Paulo Yafusso)

Nos siga no Google Notícias