ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Aumentos "atiçam" protesto contra Dilma na Capital

Edivaldo Bitencourt | 27/01/2015 06:00

Primeiro – A presidente da República, Dilma Rousseff (PT) pode enfrentar o primeiro protesto do segundo mandato em Campo Grande. Ela vem na próxima terça-feira para inaugurar a Casa da Mulher Brasileira.

Revolta – Um grupo convocou o protesto por meio do Facebook. O descontentamento vai desde o aumento de impostos e da gasolina até a restrição aos benefícios sociais, como seguro-desemprego. O ato vai ser perto do Aeroporto, onde Dilma deve desembarcar sob forte esquema de segurança.

Adesão – Pela quantidade de pessoas que confirmaram presença, o protesto contra a presidente da República será um dos maiores na Capital desde a manifestação de junho de 2013. Quase 3 mil já confirmaram presença no ato na terça-feira.

Criada – O prefeito Gilmar Olarte (PP) criou, ontem, a Casa da Mulher Brasileira na estrutura administrativa do município. Construída pelo Governo federal, a unidade vai ser gerenciada pela Secretaria Municipal da Mulher.

Presente de grego – O “calote” no pagamento dos empréstimos consignados é mais uma herança deixada por André Puccinelli (PMDB) para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele vai precisar arrumar dinheiro para evitar que 44 mil funcionários percam o crédito na praça.

Queixas – O tucano reclamou, durante reunião com os deputados estaduais, da conta herdada do antecessor. Apesar da queda de 8% na receita, ele precisa acertar o reajuste do magistério, da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores) e concluir as obras inacabadas.

Consenso – Como o Campo Grande News antecipou, a eleição da Mesa Diretora da Assembleia vai ter consenso. Junior Mochi (PMDB) vai ser eleito presidente. O outro candidato, Zé Teixeira (DEM) abriu mão da disputa em troca da primeira secretaria, que controla o tesouro do legislativo estadual.

Guerra – O PT parece longe da paz. Após o ex-governador e deputado federal eleito Zeca do PT criticar os prefeitos, o presidente regional da sigla, Paulo Duarte, interveio na guerra e acalmou os prefeitos. Mas a divisão, entre os pró e contra Zeca, continua na sigla.

Dezenas – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), estava inspirado na semana passado. Ontem, o Diário Oficial trouxe a sanção de 20 leis aprovadas pelos vereadores e sancionadas pelo chefe do Executivo.

Autorização – A maior parte das leis prevê uma infinidade de bondades, como parto humanizado para adolescentes, isenção de IPTU para igrejas em áreas de comodatos, coleta seletiva no setor têxtil, tratamento para alunos com déficit de atenção, entre outros.

Nos siga no Google Notícias