ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Autopropaganda

| 28/01/2013 06:00
Autopropaganda

Depois de aparecer com boné fazendo publicidade de empresas durante visita ao lixão, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), resolveu manter o uso da peça, mas agora estampou o próprio nome, em azul. A novidade foi usada no sábado, durante lançamento de ações contra a dengue.

Reclamação
O tratamento de seguranças do prefeito Alcides Bernal com jornalistas foi totalmente atípico no último sábado. Eles proibiram os profissionais da imprensa de fazer perguntas que não fossem relacionadas à dengue. Nunca foi assim com os prefeitos anteriores.

Contradição
Também chamou atenção um fato especificamente. O secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, foi perguntado sobre números relativos à dengue e respondeu que não poderia repassar as informações sem a presença de Bernal. No entanto, perguntado, o prefeito contrariou e explicou que tais dados seriam de responsabilidade apenas do secretário. Ninguém entendeu.

Esquivando
Perguntado sobre sua opinião em relação às críticas de vereadores ao seu mandato, Bernal se esquivou. “A gente está trabalhando e não estamos preocupados com isso”.

Confusão
A cena parecia de cinema, mas ocorreu na semana passada no trânsito de Campo Grande e envolvia o ex-deputado e ex-prefeito, Raul Freixes, o ex-vereador de Aquidauana, Gustavo dos Santos, e sua esposa, Daniele da Silva Santos.

Confusão 2
Gustavo abordou Freixes no trânsito. Segundo ele, o ex-deputado desceu do carro, conversou com pessoas na via, pediu um taxi e foi embora, fugido. De quebra, Freixes teria contado à Polícia que Santos estava armado e o ameaçado.

O caso
A situação ocorreu porque Gustavo cobrava Freixes sobre a dívida de multa de um carro. É que Daniele, que arrenda a rádio do ex-deputado, paga o parcelamento de um Audi A4 como parte do pagamento. Segundo ela, o problema é que o veículo tem multas de trânsito de R$ 15 mil e tem causado prejuízos.

Escondido
Segundo Gustavo, a abordagem no trânsito de Campo Grande, mais especificamente na Rua 15 de Novembro, ocorreu porque ele não conseguia localizar Freixes para solucionar o problema das multas.

O que aconteceu?
Ainda conforme Santos, um policial à paisana testemunhou tudo e o apoiou, inclusive, confirmando que ele não estava armado na ocasião. A Ciptran foi acionada e o Audi apreendido por conta das multas, de acordo com o relato de Gustavo. Toda a história é a versão do casal, que procurou a coluna no sábado (26).

Preço
O transporte da safra de Verão deve ficar mais caro este ano nos estados produtores, incluindo Mato Grosso do Sul. A alta pode chegar a 50%. São dois fatores principais: a demanda maior, em razão do crescimento da produção, e o fato de ser a primeira safra com a lei do descanso dos motoristas em pleno vigor.

Nos siga no Google Notícias