ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Bacha feliz da vida com gravações contra a Funai

. | 09/07/2013 06:01

Música aos ouvidos - O ex-deputado Ricardo Bacha ganhou motivos para sorrir no fim de semana. Ouviu de jornalistas algo que o agradou como nunca: a existência de uma gravação telefônica que mostra dirigentes da Funai orquestrando invasão de índios à fazenda Buriti, propriedade dele.

Disco furado - Com duas CPIs da Saúde em andamento, o que não falta é repetição nas audiências. O ex-diretor do HU, José Carlos Dorsa, repetiu ontem na Assembleia Legislativa, tudo que já havia dito na Câmara, onde já falou por duas vezes.

Redundante - Depois, três deputados fizeram a mesma pergunta ao ex-diretor do Ronaldo Queiroz, sobre a fonte de renda do Hospital Regional. Já Adalberto Siufi, o maior protagonista da tal Máfia do Câncer, não foi convocado nenhuma vez.

De volta às ruas - O que não vai faltar neste mês é manifestação em Campo Grande. Começando pelos movimentos sindicais e sociais que prometem levar mais de 15 mil trabalhadores às ruas na quinta-feira.

Nosso Feliciano - No dia seguinte, será a vez da “Parada da Cidadania contra Feliciano”, um protesto com o tema "Pela Dignidade Humana e a Diversidade”. Como alvo, também entrará o vereador Elizeu Dionízio, com um “Fora Dionízio” da Comissão de Direito Humanos da Câmara.

Por falar em Feliciano...- A Marcha pela Família, que aconteceria no mesmo dia em Campo Grande, foi transferida para o dia 26 de agosto, feriado de aniversário da Capital. Segundo os organizadores, o problema não foi a “concorrência”, mas falta de disponibilidade de cantores.

Sem serviço - Depois, no dia 25 de julho, será a vez da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) sair às ruas, para protestar pela retomada do expediente em horário integral no poder Judiciário sul-mato-grossense. Vários estados já retomaram o expediente integral, mas aqui o TJ teima em continuar das 12h às 19h30.

No páreo - Durante a comemoração dos 50 anos do deputado federal Márcio Bittar, no sábado em Campo Grande, o parlamentar tucano anunciou que tem planos audaciosos para o ano que vem. Deve ser candidato do PSDB ao governo do Acre.

Linha Dura - Funcionários dos postos de Saúde de Campo Grande têm reclamado de coação. Servidores dizem que viram colegas serem ameaçados de transferência só porque apresentaram atestado médico á direção.

Nos siga no Google Notícias