ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Bandeira branca petista

Jogo Aberto | 27/01/2012 07:00

Novos Tempos

A indefinição nas eleições em Campo Grande tem provocado situações curiosas. Enquanto na maioria das eleições os partidos buscam apresentar suas propostas como diferencial para a população escolher o melhor, na Capital, PSDB, PPS e DEM devem apresentar um conjunto com 12 propostas feitas em comum acordo.

Lado bom/lado ruim

Para os críticos, a ideia peca pela falta de pluralidade, ao juntar num mesmo planejamento as propostas de legendas originalmente tão diferentes. Mas também pode trazer benefícios, analisam os mesmos críticos, principalmente se houver esforço para cumprir o que se planejar.

Todos presentes

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, virá a Campo Grande no dia 4 de fevereiro para dar início às atividades políticas do partido em 2012 e selar a paz entre os petistas. O presidente estadual, Marcus Garcia, garantiu que o evento terá a participação dos maiores líderes do partido no Estado, Zeca do PT e Delcídio Amaral.

Será?

A julgar pela última visita de Falcão ao estado, é melhor esperar para ver. Na última vez que de Rui Falcão esteve por aqui, em agosto do ano passado, Zeca foi representado pela esposa, Gilda do PT. A justificativa para a ausência foi um compromisso com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que foi desmentido por Delcídio no dia seguinte.

Preterida

A implantação de uma seleção nacional para distribuir as vagas em instituições superior de ensino tornaram cada lugar possível de ser disputado por candidatos de todo o país. Isso ajuda a explicar porque mais de 2 mil vagas sobraram na UFMS, historicamente a mais concorrida no Estado, na primeira chamada do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada.

Até tu, Medicina

Muitos estudantes que tentaram a vaga na instituição, seja daqui ou de outros estados, tentaram também em outras universidades e, na hora de escolher, a UFMS não foi a primeira opção. Medicina, que historicamente atrai candidatos de vários estados, teve 16 vagas sobrando na primeira chamada do Sisu.

Coincidência ou azar

Os dias 26 e 27 já estão se tornando números cabalísticos em Campo Grande. Nos últimos anos, durante o verão, é sempre nestas datas que a cidade se acaba em água. Foi assim, por exemplo, quando a avenida Ceará veio abaixo e voltou a acontecer ontem, com estragos espalhados pela cidade.

Ausente

Enquanto o prefeito Nelson Trad percorreu ontem áreas afetadas pela chuva, não estava junto com ele o principal assessor da área de obras. O titular da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação está de férias, justamente na temporada de chuvas e estragos.

Faltou dinheiro

Depois de matar um idoso a pauladas, Marcos Antônio Benedito achou que teria um álibi perfeito cometendo outro crime, que lhe renderia menos tempo na cadeia. Só não foi liberado, e acabou sendo descoberto, porque não teve condições de bancar a fiança arbitrada pelo juiz, de três salários mínimos. Agora, vai responder tanto por tentativa de furto quanto por homicídio qualificado.

Costa Parque

Terra fértil para os engraçadinhos de plantao, as mídias sociais foram invadidas por fotomontagens alusivas aos alagamentos na cidade ocorridos ontem. Em uma delas, o Costa Concórdia, navio naufragado recentemente na Itália, aparece na regiao da Via Parque, tomada pela água.

Nos siga no Google Notícias