ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Bem explicadinho

| 31/01/2013 06:00
Na farmácia do posto de saúde, o cartaz da fila única dá o tom da convivência entre servidores e quem usa o local. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Na farmácia do posto de saúde, o cartaz da fila única dá o tom da convivência entre servidores e quem usa o local. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O cartaz na farmácia de um posto de saúde de Campo Grande deixa bem claro o quanto é tensa a relação entre quem trabalha por ali e quem precisa dos serviços médicos. Em uma folha de sulfite, as pessoas que vão retirar medicamentos no local são avisadas de que a fila é única, com direito à explicação: "ou seja, um atrás do outro".

Depois do Carnaval
Estava na pauta de ontem do Conselho Nacional do Ministério Público o processo que pode resultar em pena de demissão ao ex-procurador-chefe do MPE em Mato Grosso do Sul, Miguel Viveira. Ele é acusado de receber dinheiro para acobertar ilícitos (fraude, corrupção e formação de quadrilha) do ex-prefeito Ari Artuzi na prefeitura de Dourados. Mais uma vez, a votação foi adiada, com previsão de entrar na próxima pauta do conselho, em fevereiro.

Como está
O processo já começou a ser julgado, em dezembro, e já eram nove votos favoráveis à pena de demissão. Ao todo, são 13 conselheiros mais o presidente. O relator do procedimento, Adilson Gurgel de Castro, pediu a aplicação de demissão e encaminhamento do processo ao procurador-geral do MPE para proposição de ação civil de perda de cargo.

Além disso
O relator também pede ajuizamento de ação por improbidade administrativa. Diante da vitaliciedade do cargo, somente decisão judicial pode sacramentar a demissão.

Bem explicadinho

Mais um
Diz a lenda que campo-grandense faz festa quando abre um supermercado novo. Em fevereiro, então, vai ter motivo para comemorar, pois já está quase pronta a nova loja da Rede Comper, grupo supermercadista que já está entre os 10 maiores do País. A nova loja fica na avenida Tamandaré.

Revoltadinhos

Sobrou para os profissionais de imprensa ontem durante o trote de estudantes da UCDB, em que novamente o consumo de álcool foi uma das marcas. Irritados com a presença de jornalistas, eles hostilizaram a equipe e chegaram a usar palavrões que a edução não permite reproduzir. 

Torcida
Vereadores fazem hoje a terceira ação de mutirão contra a dengue, no bairro Tiradentes. A torcida é que o número de parlamentares envolvidos na iniciativa seja alto. Na primeira edição, no bairro Noroeste, foram 19 vereadores, enquanto, na última terça, o número já caiu para 14.

Dengue dá prêmio
A tentativa de unificar as ações em conscientizar a população no combate à doença é tema até de gincana no bairro das Moreninhas. O vereador Chiquinho Telles lidera o evento, que vai dar prêmio de até R$ 3 mil.

Slogan
De quebra, o parlamentar deve tentar ficar em alta com os moradores da região. O slogan do evento não faz cerimônia: "É o vereador Chiquinho Telles com você no combate à dengue".

Empossado
Mato Grosso do Sul tem nova cara no Senado. Ruben Figueiró tomou posse ontem (30) na vaga de Antônio Russo, que protocolou licença para tratamento médico, e brincou com José Sarney. Lembrou que, há alguns anos, disse ao atual presidente da Casa que estava aposentado da política.”Veja, meu caro Presidente, como são as curvas que a vida nos dá. Eis-me aqui justamente com e por Vossa Excelência reabrindo a porta da política para que nela eu adentre novamente”, declarou o ex-deputado federal de MS.

Nos siga no Google Notícias