ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Bem vindo a MS

Jogo Aberto | 24/02/2012 07:00

Boas-vindas

Ontem foi o primeiro dia de trabalho do novo diretor de escola particular que fica na rua Rio Grande do Sul. Vindo de Manaus, ele viu de perto a cara da pistolagem que atua no Estado, com a execução de Andrey Cunha, na mesma rua. Logo foi informado pelos colegas que, infelizmente, esse tipo de crime é comum no Estado.

Concentração

O local do assassinato, aliás, teve uma alta concentração de policiais por metro quadrado. Só delegados estiveram quatro, unidades diferentes.

Feriado e tanto

Alguns deputados não se contentaram com os cinco dias de folga no Carnaval e esticaram o período de descanso, ignorando a quinta-feira. Não estiveram presentes na sessão de ontem o deputado Londres Machado (PR), Onevan de Matos (PSDB), George Takimoto (PSL), Maurício Picarelli (PMDB), Zé Teixeira (DEM) e Paulo Corrêa (PR).

Justificativa

Os deputados Cabo Almi e Laerte Tetila, ambos do PT, também não compareceram. Porém, pediram para o deputado Pedro Kemp justificar a ausência, com a alegação de que estavam cumprindo compromissos do mandato no interior do Estado.

Reflexão

O deputado Alcides Bernal (PP) solicitou a realização de audiência pública na Assembleia Legislativa para falar sobre agressões contra a imprensa. O deputado pretende reunir a secretaria de Segurança, Ministério Público e sindicatos de classes para falar do assunto.

Futuro

O deputado federal Edson Giroto (PMDB) comentou essa semana que a decisão de adiar ou não o anúncio do nome do candidato escolhido de seu grupo político cabe ao prefeito, Nelson Trad Filho (PMDB), e ao governador André Puccinelli (PMDB). Ao comentar a possibilidade, Giroto disse que não decide nada e está brigando para ser soldado e quem sabe um dia chegar ao Governo do Estado, para se tornar general no grupo.

Feira liberada

O vereador Athayde Nery (PPS) afirmou que, em conversa com o promotor Alexandre Raslan, soube que a feira agropecuária da Expogrande 2012 está liberada para ocorrer neste ano, o que não ocorre com a parte dos shows. Os eventos musicais, no entanto, só devem ocorrer caso a Acrissul faça adequações acústicas até a realização da Expogrande.

Jeitinho

A exemplo do ano passado, quando um acordo foi firmado para realização dos shows, Nery discorda de outro “jeitinho” em 2012, que seria a transformação da Expogrande em patrimônio cultural. Ele ainda destacou que a cobrança por alterações no Laucídio Coelho, conforme consta em processo, vem desde 2004.

Adequação

Já presidente da Câmara, Paulo Siufi, defende que Expogrande seja realizada em prol da população e da cidade. “Se possível vamos reeditar as mesmas medidas para o evento ser realizado como no ano passado”, defendeu, contudo, sem “passar por cima da lei”. “Sou legalista”.

Novidade sueca

O grupo Smaxx está preparando mais uma novidade para o mercado de automóveis que são cobiçados por quem é apaixonado por carros em Campo Grande. Vai passar a representar a marca Volvo, Suécia, conhecida mundialmente por ser uma das marcas que produz os carros mais seguros.

Sem desfile

Diferente do que foi informado ontem, o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, não vai para o Rio de Janeiro no sábado, pois a escola que homenageou a cidade e foi campeã do grupo de acesso não desfilará novamente. Mas Ruiter já decidiu: vai por numa moldura a camisa da diretoria da escola que usou no sábado passado.

Nos siga no Google Notícias