ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Bernal anuncia 13º terminal de ônibus

Edivaldo Bitencourt | 23/11/2013 07:00

Cachaça – O ex-ministro Luiz Carlos Mendonça de Barros elogiou o leilão do Aeroporto do Galeão e o programa de privatização do Governo federal, que inclui a rodovia BR-163 em Mato Grosso do Sul. Como a presidente da República é petista, ele disse que Dilma Rousseff tomou coragem após “tomar um copo de pinga”.

Orgia – Outro ex-ministro, Roberto Brant, que participou do evento MS Agro na Famasul, disse que a sociedade brasileira vive “uma orgia de direitos”. A frase saiu após falar sobre os protestos de julho e das manifestações até violentas nos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Fim de semana tenso – O sábado e domingo prometem ser tensos para os vereadores e o prefeito Alcides Bernal. Os primeiros vão lutar para derrubar a liminar para ouvir o depoimento do chefe do Executivo na segunda-feira. O segundo vai tentar manter a decisão para não “sentar no banco dos réus”.

13º Terminal – O prefeito da Capital planeja construir mais um terminal de transbordo do transporte coletivo de Campo Grande. O 13º terminal será construído na Avenida Mato Grosso, perto do Parque dos Poderes.

Quatro no papel – A tarefa de construir mais um terminal de ônibus não deve ser fácil. A Agetran planeja, há anos, construir mais quatro terminais: Tiradentes, Parati, Cafezais e Tamandaré. Os quatro ainda não saíram papel e continuam na pendência da liberação de R$ 180 milhões do PAC da Mobilidade Urbana.

PP nacional – Os deputados e senadores nacionais do PP estão preocupados com o risco de cassação do prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP). Durante périplo por Brasília, o chefe do Executivo foi questionado sobre o processo de cassação aberto pela Câmara Municipal para afastá-lo do cargo. Ele reforçou que se trata de um golpe político.

Novo presidente – O Sindicato dos Médicos dos Médicos de Mato Grosso do Sul está sob novo comando. O médico Valdir Shigueiro Siroma obteve 98% dos votos válidos em chapa única. A prioridade do novo dirigente agora será atender o profissional do interior, para fortalecer a saúde fora da Capital.

Menos um – O prefeito da Capital conversou com todos os deputados federais e senadores em Brasília. Durante entrevista no rádio, ontem, Bernal fez questão de falar que só não conseguiu conversar com Fábio Trad (PMDB). O peemedebista já sinalizou várias vezes estar a disposição do progressista para ajudar Campo Grande.

Estranho – O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, seguiu o exemplo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e não vetou a aliança entre petistas e tucanos em Mato Grosso do Sul. A decisão abre um palanque estranho no Estado, com o candidato a governador tendo dois candidatos a presidente em 2014.

Obras – Enquanto muitas obras se arrastam, sem previsão de fim, o prefeito voltou a prometer um outro pacote de "novos" empreendimentos. Entre as “novas” ações, estão os viadutos nos cruzamentos da avenidas Mato Grosso e Via Parque, no Bairro Santa Fé, e Gury Marques e Interlagos, na saída para São Paulo.

(colaborou Bruno Chaves)

Nos siga no Google Notícias