ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Bernal bate recorde com 16,9 mil mensagens no Whats

Edivaldo Bitencourt | 05/09/2015 07:00

Recorde – O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) tem 16.990 mensagens para serem lidas no WhatsApp. O número extraordinário foi conferido pela amiga e vereadora, Luiza Ribeiro (PPS). O progressista disse que não parou ainda desde que voltou ao comando do município, no dia 27 de agosto deste ano.

Reuniões – Bernal intensificou as reuniões nos últimos dias e passou a ficar com pouco tempo para definir o novo secretariado. Ele continua sem definir os titulares de oito secretarias. Ele volta a ter a mesma dificuldade para preencher quadros quando assumiu em janeiro de 2013.

Em baixa – O vereador Marcos Alex (PT) sonhava em assumir a poderosa Secretaria Municipal de Infraestrutura, que conta com aproximadamente R$ 1 bilhão em obras. No entanto, o petista ainda é cotado para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Cotação – O ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) continua cotado para assumir a Secretaria Municipal de Educação. Se ele assumir a pasta, o PT não deve assumir a Secretaria de Obras, já que o partido teria definido a Assistência Social.

Paliativa – Bernal não confirmou a volta de Aldo Donizete para o comando da Fundação Municipal Social do Trabalho. Ontem, o Diário Oficial de Campo Grande publicou a nomeação de dois ordenadores de despesa para responder pelo órgão interinamente.

Leque – O prefeito Alcides Bernal pode fechar maioria na Câmara Municipal se obter o apoio do PMDB. Nos bastidores do legislativo, comenta-se que ele estaria negociando que o PMDB indique o titular da Secretaria de Infraestrutura. A sigla tem sete vereadores.

Aliado novo - O secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, deve ter uma gestão mais tranquila nesta segunda parte da administração Bernal. Com a saída do vereador Paulo Pedra da Câmara Municipal para ocupar a Secretaria de Governo, tudo indica que a pedra no sapato do Ivandro da primeira parte da gestão, agora vereador José Eduardo Cury, não incomode tanto.

Biométrico – O Tribunal Regional Eleitoral começa a organizar a implantação do voto biométrico em Campo Grande. O sistema, que prevê a utilização da digital para evitar fraudes, começou a ser implantado na cidade e pode estar funcionando na eleição para escolher o novo prefeito.

PSB – O médico cardiologista Ricardo Ayache, presidente da Cassems, já marcou a data para ingressar no PSB. Na presença do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, ele oficializa o ingresso no partido.

Definidos – Por enquanto, antes do avanço das investigações da Polícia Federal e do Gaeco, já estão definidas as pré-candidaturas a prefeito de: Rose Modesto (PSDB), Marquinhos Trad (a partido a ser definido), Ricardo Ayache (PSB) e Bernal. Falta definir os candidatos do PT e do PMDB.

(colaboraram Antonio Marques, Juliana Brum e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias