ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Bernal e o papa

. | 15/03/2013 06:00

Do Sulllllllll – O ministro da Pesca, Marcelo Crivella, foi alertado pelo senador Waldemir Moka (PMDB), para não confundir nome de Mato Grosso do Sul com Mato Grosso. Graças ao alerta, o ministro, que participou de evento na Assembleia Legislativa, quase errou, mas acabou engasgando e falando “mato-grossense do sul” e “Mato Grosso, Mato Grosso do Sul”.

Claque – Crivella teve uma platéia especial durante o lançamento do Plano Safra e Ações para a pesca. Um grupo da Igreja Universal do Reino de Deus, denominação da qual o ministro é bispo, compareceu à solenidade e garantiu os aplausos. Gentil, o ministro citou e agradeceu à igreja no evento.

Bernal e o Papa– Paulo Siufi (PMDB), católico fervoroso, recorreu ao Papa Francisco para criticar o prefeito Alcides Bernal (PP). Ele disse que é mais fácil falar com o Papa, do que com Jesus, o Peralta.

Chá de cadeira – Nesta semana, o prefeito Alcides Bernal (PP) deu um chá de cadeira nos donos do Grupo Jeressaiti, que vieram do Nordeste especialmente para a apresentação do novo shopping. Os empresários aguardaram pela reunião por mais de uma hora.

Especial – O vereador Zeca do PT está preocupado com a radicalização política na Capital. Para o petista, a guerra entre Bernal e os peemedebistas está passando dos limites. Para piorar a situação, o ex-governador não vê boa vontade da parte do prefeito em hastear a bandeira branca.

Mais uma – O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) segue em alta no Senado. Com a experiência acumulada por ter comandada a construção da Usina de Tucurí, no Pará, ele foi eleito presidente da Subcomissão temporária do Senado para acompanhar as obras da Usina de Belo Monte. A visita ao local das obras será no início de abril.

Metas – Após o verador Coringa solicitar solução no trânsito no bairro Coophatrabalho, Paulo Pedra brincou com a chegada da nova diretora-presidente da Agetran, Kátia Castilho. "Ela é de Juiz de Fora, não sabe onde fica a Guaicurus, a Cafezais...", afirmou o pedetista, sobre as avenidas localizadas em diferentes em regiões da Capital. Ele disse que ela caiu, literalmente, de um caminhão.

Marcha – A OAB/MS conclamou os advogados para reunião hoje com a direção do Tribunal de Justiça. A entidade exige melhorias no sistema eletrônico, na expedição de alvarás e mais agilidade nos juizados especiais. O encontro será a partir das 9h na sede da entidade.

Errão – O jornal o Estado de São Paulo comeu barriga ao divulgar a condenação a 20 anos do advogado pelo Mizael Bispo pela morte de Mércia Nakashima. Na pressa de divulgar o fato, o diário paulista informou que a condenação pela morte de Eliza Samúdio. Por este crime, já foi condenado o ex-goleiro do Flamengo, Bruno.

Pop Rock - A 3ª audiência sobre "Políticas Públicas para a Juventude" será aberta hoje na Assembleia Legislativa com a banda Muchileiros. Uma novidade na casa de leis, sempre tão sisuda. O grupo foi convidado pelo deputado Pedro Kemp, que convocou o encontro. A apresentação tem relação com o público, é claro, estudantes entre 15 e 29 anos.

Nos siga no Google Notícias