ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Bernal e oposição blefam sobre boas notícias

Edivaldo Bitencourt | 07/12/2013 07:00

Em vão – Os aliados do prefeito Alcides Bernal (PP) prometiam uma boa notícia na quinta-feira. O dia terminou e o chefe do executivo não conseguiu anunciar o aumento na base aliada. Não teve a adesão de três vereadores nem de G-6.

Em vão 2 – Outro que blefou foi o presidente da Comissão Processante, Edil Albuquerque (PMDB). Ele disse que a investigação contra o prefeito seria retomada ontem. No entanto, a única notícia favorável à oposição na sexta-feira foi a posição da OAB/MS, que endossou o relatório da CPI do Calote.

Horário – O comércio de Campo Grande começa hoje o horário especial de funcionamento. As lojas abrem das 8h às 20h. E vão funcionar todos os domingos até o Natal. A Polícia Militar já começou o policiamento especial na semana passada.

CPI – Os gastos da CPI da Saúde continuam dando o que falar. Apesar do deputado Amarildo Cruz (PT) tentar meio para justificar os R$ 350 mil, a contratação de um consultor paulista não convenceu ninguém, por enquanto. Nem o argumento de que o grupo fiscalizou a aplicação de R$ 4 bilhões.

Mais cara – A CPI da Saúde é uma das mais caras na história da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Os gastos já bateram, sem sombra de dúvida, os obtidos pelas CPIs das Enersul e Indígena.

Presente – O governador André Puccinelli (PMDB) e o pré-candidato a governador do partido, Nelson Trad Filho, percorreram a região sudoeste ontem. Eles foram a Maracaju, Jardim e Guia Lopes da Laguna. Antes, Trad marcou presença em Sidrolândia.

Sul – O candidato da oposição também aproveitou a sexta-feira para visitar o interior. Delcídio do Amaral (PT) esteve em Dourados, onde conversou com índios e produtores rurais na sede da Embrapa.

Articulação – Apesar de não ser candidato em 2014, o prefeito Alcides Bernal também vem articulando para as eleições de outubro. Ontem, ele conversou com lideranças do PP de Aquidauana. Segundo Armando Anache, a conversa foi muito boa.

Paz – Tradicional critico das invasões indígenas e defensor dos produtores rurais, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) rendeu-se ao clima de paz, ontem à tarde, na Embrapa Dourados. Ele até pousou com os indígenas para fotografias e até fez o tradicional “x”.

Sem tiros – O deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) apresentou os índios a Zé Teixeira e Paulo Corrêa (PR). O petista, que faz parte do partido que defende os indígenas, conseguiu, naquele momento, a tão sonhada paz entre ruralistas e índios em Dourados.

Ruralistas e índios se confraternizam e até fazem "x" para foto em Dourados (Foto: Antônio Marques)
Ruralistas e índios se confraternizam e até fazem "x" para foto em Dourados (Foto: Antônio Marques)
Nos siga no Google Notícias