ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Bernal já articula a reeleição

Edivaldo Bitencourt | 28/09/2013 07:00

Reeleição – O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), vem pensando longe. Enquanto uns estão preocupados com a sua cassação, ele vem articulando para chegar forte à disputa pela reeleição, em outubro de 2016. O progressista tem buscado líderes e candidatos fortes em outros partidos para fortalecer o PP nas eleições de 2014.

Base – No entanto, com exceção da presidente da Agência de Regulação, Ritva Vieira, que deixou o comando do PMN, o prefeito não conseguiu nenhum reforço importante. No entanto, o prazo para filiações visando as eleições do próximo ano terminam no início de outubro.

Midas – O ministro da Pesca, Marcelo Crivella, disse que o governador André Puccinelli (PMDB) pode virar o “novo midas” de Mato Grosso do Sul. De acordo com o bispo, tudo porque vem “transformando água em ouro” com o investimento em piscicultura.

Reforma viável – Crivella estava inspirado durante evento, ontem, na Governadoria. Ele reafirmou que vem lutando por uma reforma “aquária”. Além de ser mais viável, não derrama sangue como a reforma agrária para levar “riqueza” aos mais humildes.

Elogios – O ministro da Pesca não poupou elogios à vice-governadora Simone Tebet (PMDB). Ele lembrou do senador Ramez Tebet, que classificou como um príncipe. “Ela herdou todos os méritos do pai”, reforçou.

Reforços – O PTdoB é o primeiro partido a ganhar um reforço importante para as eleições de 2014. O partido passará a contar com o coronel Carlos Alberto David dos Santos, atual comandante geral da Polícia Militar. Ele deverá disputar as eleições proporcionais em 2014 e será mais uma baixa do Governo estadual.

Reativando – O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, deu esperanças, de novo, de se instalar uma separadora de gás em Mato Grosso do Sul. Em reunião com os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Ruben Figueiró (PSDB), ele prometeu realizar novo estudo sobre a viabilidade econômica do empreendimento.

Ônibus fiel – Os vereadores de Deodápolis vão investigar a utilização de um ônibus escolar no transporte de evangélicos até Campo Grande. Eles avaliam que o veículo, adquirido por meio do programa federal Caminho da Escola, não poderia ter outra finalidade.

No Mercosul – Dois secretários estaduais foram autorizados, ontem, a viajar ao exterior. Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, da Seprotur, foi nesta sexta-feira (27) ao Congresso de Investidores do Mercosul em Pedro Juan Caballero. Já Edson Giroto, da Secretaria de Obras, fica hoje e amanhã na Rota da Integração em Santa Cruz de La Sierra.

Anta – Durante evento no Hospital Regional, o governador André Puccinelli reagiu às críticas de que o Pronto Atendimento estava fechado. Ele disse que a crítica foi feita por uma “anta”, que fica na Secretaria Municipal de Saúde. Só não nominou quem seria o alvo da flechada.

(colaborou Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias