ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Bernal na "captura" de fotógrafo

. | 16/12/2013 06:00

Amigos - Ao que tudo indica, Reinaldo Azambuja caminha mesmo para a disputa ao Senado, sem chances de partir para a briga pela Governadoria. O tucano não tem perdido eventos ao lado do senador Delcídio do Amaral (PT) - esse sim 100% candidato ao governo. No fim de semana, Azambuja cortou até fita inaugural ao lado do petista, em Juti.

Dois pesos - Alcides Bernal aproveitou o fim de semana para atacar o promotor Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha. Nas redes sociais, reclamou que o responsável pela 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público pediu o afastamento dele da prefeitura, mas em tempos passados amenizou a barra para os adversários políticos de Bernal.

Detetive - O prefeito está na “captura” do responsável pelas fotos dele saindo de casa no último dia 11, que o mostraram aparentemente enxergando bem, apesar de atestado médico dizendo o contrário e que foi apresentado como justificativa para ele não comparecer à audiência da Comissão Processante da Câmara.

Chateado – Ontem pela manhã, em evento contra a dengue, Bernal questionou jornalistas sobre a autoria da foto e ainda chamou a o flagrante de “covarde”. A reportagem com divulgação das imagens foi publicada aqui no Campo Grande News.

Dia D – E Bernal terá hoje a última chance de se defender na Comissão Processante da Câmara Municipal. Depois de tentar derrubar o grupo na Justiça, de apresentar o tal atestado médico, se ele não aparecer nesta segunda-feira, será “julgado” à revelia.

Boa nova - Até que em fim uma boa surpresa para quem vai a grandes shows em Campo Grande. No sábado passado, a GA produções, responsável pela apresentação da funkeira Anitta, deu exemplo de profissionalismo. Merece o reconhecimento público pela organização e segurança.

Feinha - Não é querer falar mal, mas a decoração natalina de Campo Grande perde de lavada para muita cidade do interior em 2013. Além de fraca na quantidade, não há unidade na estética dos enfeites, distribuídos de forma aleatória pelas ruas. Parece que foram instalando o que encontraram pela frente.

Fim de ano - A Assembleia Legislativa encerra oficialmente o ano amanhã, com solenidade e a presença do governador. André Puccinelli vai assinar R$ 7,7 milhões em emendas parlamentares para 2014, voltadas para Educação e Assistência Social.

Repercussão - Depois do assunto ganhar as páginas do internacional El País, na semana passada, a última edição da revista Veja abriu novamente espaço para o conflito entre fazendeiros e índios em Mato Grosso do Sul, tomando partido dos produtores rurais. A revista reforça a tese de que os guarani são manipulados por entidades, em nome de uma ideologia primitivista. "A Funai e os religiosos do Cimi jogam índios contra pequenos agricultores e até assentados do Incra", publicou a Veja.

Tolerância zeroPesquisa de uma consultoria inglesa, realizada em sete países, mostra que o consumidor brasileiro é um dos mais impacientes com os sistemas de atendimento do tipo callcenter. Segundo o levantamento, 90% querem que o problema seja resolvido em até um dia quando usam e-mail e 79% exigem resposta em até 2 horas se a reclamação ocorreu nas redes sociais.

Brasil X França - O estudo da Loudhouse, de Londres, identificou ainda que, quando o contato é feito por telefone, os brasileiros só não são mais impacientes que os franceses. No Brasil, 68% esperam uma solução em até 30 minutos. Já na França, esse índice sobe para 73%.

Nos siga no Google Notícias