ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Bernal quer manter Pedra no cargo até fevereiro

Edivaldo Bitencourt | 20/11/2015 06:00

Campanha – O ex-ministro Ciro Gomes vem a Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira. Ele praticamente inicia a campanha a presidente da República pelo PDT no Estado. O evento será na Câmara Municipal a partir das 9h.

E agora – A cúpula do PDT chega na mesma semana em que um vereador do partido é condenado por compra de votos na Capital. Como Paulo Pedra, secretário municipal de Governo, tornou-se ficha suja, os dirigentes serão questionados sobre qual a postura em relação a uma sentença judicial.

Fica – O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), trabalha com a perspectiva de manter Pedra no cargo até fevereiro de 2016. Assessores lhe garantiram que o acórdão do Tribunal Superior Eleitoral só será publicado no início do próximo ano.

Folga – A expectativa também garante o término do ano como vereadores para Thais Helena (PT) e Delei Pinheiro (PSD). Eles aguardam a publicação do acórdão para recorrer da decisão do TSE, que passa a ter valor imediatamente.

Recontagem – A eventual recontagem dos votos, como determinou o Tribunal Regional Eleitoral, pode mudar os nomes dos novos vereadores. PT, PSD e PTdoB fazem as contas para saber se vão ganhar ou perder com a nova totalização dos votos das eleições de 2012.

CPI – O vereador Chiquinho Telles (PSD) defendeu, ontem, a criação de uma CPI para investigar o transporte coletivo de Campo Grande. O objetivo é saber os pontos polêmicos do contrato firmado entre o município e o Consórcio Guaicurus.

Cara – Com o reajuste ontem, a tarifa de R$ 3,25 é a sexta mais cara no País. Os passageiros reagiram com indignação ao aumento de 8,3%, porque não houve melhoria no serviço prestado pela concessionária do transporte coletivo.

Nova frente – Após a recomendação para que os vereadores fossem afastados pela Câmara Municipal, o MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação na Justiça com o mesmo objetivo. A ação pede o afastamento dos presidentes da Câmara, Flavio César (PTdoB), e do Conselho de Ética, João Rocha (PSDB).

Boatos – Os boatos de que nova operação deve levar mais gente para a prisão movimentou a semana em Campo Grande. As ações envolvem agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da Força Tarefa do MPE. O buchicho envolve as operações Coffee Break e Lama Asfáltica.

Planejamento – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) começou a definir as metas para o próximo ano. Durante reunião com os secretários, na manhã de ontem, ele começou a por no papel as prioridades. O primeiro problema foi resolvido, com a aprovação dos projetos do ajuste fiscal.

(colaboraram Leonardo Rocha e Antonio Marques)

Nos siga no Google Notícias