ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Bilhete com mensagem um milhão de motivos e o Gaeco

Edivaldo Bitencourt | 29/10/2015 06:00

Reviravolta – Bilhetes com a mesma mensagem – de que havia “um milhão de motivos” – foram colocados nos bolsos de pelo menos dois vereadores durante a negociação para votar a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP). A novidade é que as mensagens eram para votar contra a cassação.

Tensão – O temor do autor da mensagem, que passou a ser cabeça coroada no município, é de que os bilhetes vão parar no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). A nova linha de investigação pode causar reviravolta na Operação Coffee Break.

Celulares – O Gaeco “ganhou” três telefones celulares para realizar perícia. Apesar de não ser obrigatório, os vereadores Carla Stephanini e Vanderlei Cabeludo, do PMDB, e Juliana Zorzo, entregaram os aparelhos notificação do grupo. Outros 13 não acataram a recomendação, que não tem caráter judicial nem obrigatório.

Geografia – Os assessores do Palácio do Planalto precisam de uma aula extra de geografia. No portal do órgão, a visita da presidente Dilma Rousseff (PT), vai ocorrer em Três Lagoas, Mato Grosso. O avião presidencial só não vai errar o Estado porque não há nenhum município do mato-grossense homônimo.

Sonho do Bernal – O prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), define, na próxima terça-feira, o índice do reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O percentual será o ideal para equilibrar as finanças do município.

Dificuldade – No entanto, os vereadores devem repetir a estratégia adotada nas negociações com Bernal. Em 2012, eles congelaram o tributo do ano seguinte, o primeiro da gestão progressista. Em seguida, só autorizaram a reposição da inflação. E neste ano, permitiram correção de 12%, apesar de Gilmar Olarte ter proposto mais de 20%.

Garantido - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que já esta fechando as equações para disponibilizar o 13º salário aos servidores. Apesar da crise, ele não deverá parcelar o abono natalino dos 65 mil funcionários públicos estaduais.

Feriadão - O secretário de Administração, Carlos Alberto Assis, revelou que o governo vai depositar o salário dos servidores referente a novembro ainda no sábado, 30 de outubro. Ele destacou que os funcionários terão um motivo extra para ficar feliz no feriado.

Entra governo, sai governo – Valdir Gomes é um funcionário exemplar que sobrevive a todos os governos. Ele ocupou cargos de confiança nas administrações de Nelsinho Trad, Gilmar Olarte e Alcides Bernal. Leva ao pé da letra a frase, tem governo, sou governo.

IPVA – Outro tributo importante ainda não teve o índice de correção definido para 2016. O governador Reinaldo Azambuja estuda ainda se vai adotar a tradicional redução de 50% na alíquota do IPVA. Se ele não reduzir, o valor do tributo pode dobrar em relação ao pago neste ano.

(colaboraram Priscila Peres e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias