ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Câmera vai acabar com encontros amorosos em estacionamento de parque

Edivaldo Bitencourt | 31/10/2014 06:00

Nomes – Os partidos e políticos já começam a analisar os nomes dos pré-candidatos que irão disputar a Prefeitura de Campo Grande, prevista para 2016. O número de candidatos com chances de chegar ao Paço Municipal promete ser um dos maiores da história da Capital.

Certos – Marquinhos Trad, o campeão de votos para a Assembleia, planeja trocar o PMDB pela Rede para ser candidato a prefeito. Gilmar Olarte deverá disputar a reeleição pelo PP. O DEM deve lançar o deputado federal reeleito Luiz Henrique Mandetta. O PSDB conta com a vice-governadora eleita, Rose Modesto.

Dúvidas – Após comandar a Capital por 20 anos consecutivos (Juvêncio César da Fonseca, André Puccinelli e Nelsinho Trad), o PMDB não tem um nome de consenso. André Puccinelli cogita se aposentar, mas é nome certo entre os aliados. Paulo Siufi e Mario Cesar também sonham com o comando da Capital.

O tabu – O PT chegou perto em 1996, quando Zeca do PT foi derrotado por 411 votos por Puccinelli. Eleito deputado federal, o ex-governador é um dos nomes. No entanto, o médico Ricardo Ayache, que obteve 280 mil votos na disputa pelo Senado, é uma das opções. Há quase duas décadas, o partido não consegue um bom desempenho na Capital.

Terceira – O senador Delcídio do Amaral é um dos nomes citados pelo vereador Ayrton Araújo (PT). No entanto, após duas derrotas para o Governo, em 2006 e 2014, o petista não deverá se arriscar se não tiver chance.

Justa Homenagem – Ao som de “New York...New York”, cinco cerimonialistas foram homenageados ontem (30), pela Câmara Municipal de Campo Grande. Acostumadas aos bastidores, as profissionais agradeceram pelo reconhecimento mais também cobraram mais cursos para profissionalizar a categoria.

Permanência – O PMDB sonha em continuar na presidência da Assembleia Legislativa. O principal nome da sigla para comandar o legislativo nos próximos dois anos é o do deputado estadual Júnior Mochi. Ele é o atual presidente da sigla e vem articulando nos bastidores para suceder Jerson Domingos (PMDB).

Especulação - O presidente estadual do PSDB, o deputado Márcio Monteiro, afirmou que qualquer indicação de nomes para compor o secretariado de Reinaldo Azambuja, neste momento, não passa de especulação. Ele destacou que o grupo político nem se reuniu para avaliar esta situação. Ele ainda ponderou que Azambuja só estará a disposição para esta conversa, assim como ao começo da transição, a partir da semana que vem.

Ressaca – O PT só deve se reunir na próxima semana para fazer avaliação dos resultados das eleições deste ano. O partido, que dava como certa a volta ao Governo com Delcídio do Amaral, foi atropelado por Reinaldo Azambuja no segundo turno. Pedro Kemp (PT) disse que os petistas já estão afinando o discurso de oposição ao novo governo.

Estratégicas – As novas câmeras no Parque das Nações Indígenas, que começaram a ser instaladas ontem, vão ficar de olho nos encontros amorosos, que acontecem à noite, no estacionamento do Yotedi. Sem dinheiro para um motel, muita gente recorre ao escurinho do local para dar uma “escapadinha”.

(colaboraram Aline dos Santos, Leonardo Rocha e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias