ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Camisa e o recado

. | 30/06/2014 06:00

Verde e amarelo - Uma das atrações da convenção do PMDB foi a camisa de André Puccinelli, branca, mas com as cores da bandeira estampadas. O governador diz que ganhou de presente e, por mais que tudo indicasse uma lembrança à Copa, segundo ele o recado é que os políticos devem buscar o melhor para o povo brasileiro e sul-mato-grossense.

Força de vontade – Durante o encontro, André citou o deputado federal Akira Otsubo (PMDB) em seu discurso, como exemplo de fidelidade e força de vontade. Apesar de enfrentar problema sério de saúde, Akira fez questão de participar e apoiar os candidatos nesta largada para a nova disputa eleitoral.

Pedido - Puccinelli convocou prefeitos do interior a colaborar. Disse que antes eles não tinham acesso e espaço na administração estadual e em seu mandato sempre foram bem recebidos, tendo o apoio necessário nos municípios. “Vamos escolher o caminho certo”.

Bom de briga - O governador jura que não tem medo de nenhum dos adversários. Diz, inclusive, que é até instigante Nelsinho estar em segundo nas pesquisas, porque “campanha boa é a que tem disputa.”

Ícones - Nelsinho Trad também citou três exemplos para seguir durante a campanha em 2014. Um é o do ex-senador Ramez Tebet que, segundo ele, o apoiou para que fosse candidato a prefeito de Campo Grande. Mesmo motivo o fez lembrar do pai, o ex-deputado Nelson Trad, que o “ensinou nunca desistir de enfrentar os desafios” e sempre partir para enfrentamento. O candidato do PMDB não esqueceu do empresário Antônio de Morais, pai da candidata a vice, a pastora Janete Morais. Nelsinho ressaltou a ajuda para a saúde de Campo Grande, com doações para combate ao câncer.

Boa vizinhança - Nelsinho conseguiu colocar no mesmo palanque a ex e a atual companheira. A ex-primeira dama Antonieta Amorim foi lembrada com a mãe dos 2 filhos de Nelsinho. Mas o maior reconhecimento foi para a atual companheira , por ter apoiado a decisão sobre a candidatura.

Dificuldades - Simone Tebet fez questão de agradecer aos nove partidos aliados do PMDB, já que na definição das chapas proporcionais existiram muitas dificuldades. Mesmo assim, levantou a bola mesmo dos peemedebistas, que estão “quilômetros” a frente da concorrência, com prefeituras e governo no currículo.

Dindin da fé - A briga para receber precatórios do governo estadual é antiga, mas agora quem tem a receber anda apelando para Deus. Nos programas de rádio da Igreja Universal, vira e mexe tem alguém dando o testemunho de que conseguiu receber só depois de entrar para o IURD.

Garotos problema - Os jogos da Copa do Mundo começaram a render dor de cabeça para o policiamento de trânsito em Campo Grande. No último jogo, foram 22 acidentes e 7 motoristas levados à delegacia por conta da imprudência.

Nadando de braçada - Por outro lado, quem ainda tinha dúvidas do tamanho do retorno para os estados sedes dos jogos, a secretaria de Turismo de Mato Grosso anunciou que houve um aumento de 90% na compra de pacotes turísticos para o Pantanal. Poconé, uma das portas de entrada para a região, tem todas as pousadas ocupadas até agosto. E ainda tem gente dizendo que foi melhor a Copa não ter vindo para Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias