ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Candidato da oposição diz que vai até pescar com governador

Edivaldo Bitencourt | 27/09/2014 07:00

Fui, e daí? – Dono do Correio do Estado e candidato a senador, Antônio João Hugo Rodrigues (PSD), confirmou a reunião com o governador André Puccinelli (PMDB). No entanto, ele disse que o encontro ocorreu na semana passada. “Não fui ontem”, afirmou, no Facebook, revoltado com o flagrante publicado ontem. Ele destacou que não é crime conversar com o chefe do Executivo.

Pescaria – Antônio João ainda destacou que irá à Governadoria outra vez antes das eleições deste ano. Principal nome da oposição, como candidato a senador na chapa de Reinaldo Azambuja (PSDB), ele ainda disse que vai marcar uma pescaria com o governador.

Céu de brigadeiro – A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) caminha para uma eleição tranqüila para o Senado. Todas as pesquisas a colocam na liderança isolada na reta final das eleições deste ano. Deve ser eleita senadora com mais de 30% dos votos no dia 5 de outubro.

Boas notícias – Simone teve duas boas notícias nesta semana. O adversário direto na disputa, Alcides Bernal (PP), não embalou. A segunda é de que Delcídio do Amaral (PT0 não conseguiu transferir os votos para o seu candidato a senador, o médico Ricardo Ayache (PT).

Mobilização – Delcídio promete grande mobilização neste sábado em Campo Grande. Os petistas vão realizar caminhadas e carreatas em vários bairros da Capital. O objetivo é aproveitar o último sábado em que a campanha ainda é permitida para animar a militância.

Carreata – Em terceiro nas pesquisas, o candidato a governador Nelsinho Trad (PMDB) promete grande carreata amanhã. O peemedebista espera contagiar o eleitorado para dar a arrancada na última semana e chegar ao segundo turno, contrariando todas as pesquisas de opinião.

Caminhada – Apostando no segundo turno, o tucano Reinaldo Azambuja também aproveitará o último fim de semana para intensificar o corpo a corpo. Ele comandará uma caminhada na Rua 14 de Julho, o coração comercial da Capital.

Insensíveis – Policiais e até o público ignoraram o protesto dos familiares de Dayane Silvestre Uliana, 26 anos, morta a tiros pelo ex-marido, Júlio César Martins Ferreira. Alguns até riram da revolta de parentes da mulher, que fizeram um desabafo emocionante contra a impunidade.

Sem agenda – O prefeito Gilmar Olarte (PP) decidiu “sumir” após a derrota no Conselho Municipal de Saúde. Além da dificuldade em implantar o Hospital da Criança do SUS, ele não consegue por fim aos boatos de que poderá atrasar, pela primeira vez em 18 anos, o pagamento do 13º salário.

Audiência – A Prefeitura apresenta, na terça-feira, o relatório fiscal dos primeiros oito meses. A audiência pública deverá acabar com as dúvidas e esclarecer sobre a real situação do caixa do município: deficitário ou superavitário.

(colaborou Ludyney Moura)

Nos siga no Google Notícias