ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Capital perdeu a Copa, mas aeroporto "salva" Cuiabá

Edivaldo Bitencourt | 01/04/2014 06:00

Conversas - Questionado sobre a conversa de Murilo Zauith (PSB) com Delcídio do Amaral (PT), André Puccinelli (PMDB) ressaltou que todos têm o direito de ir e vir e conversar com todos. É natural o diálogo dos partidos.

Sexta-feira – O governador manteve o mistério sobre a decisão de renunciar ao mandato para disputar o Senado. Ele contou que só vai revelar, oficialmente, se renuncia ou não ao mandato na sexta-feira, 4 de abril. E ponto final.

Fase – O presidente regional do PMDB, Júnior Mochi, explicou sobre a decisão do governador disputar o cargo de senador, apesar do sonho em se aposentar. Ele explicou que chega uma hora que o político não tem mais controle sobre a sua vida, que passa a ser do partido.

Palpite - O secretário Estadual de Habitação, Carlos Marun, afirmou que o ex-diretor presidente da Emha, Paulo Matos pode assumir a pasta, em seu lugar. “É um ótimo nome”, revelou. No entanto voltou a dizer que esta decisão ainda não foi tomada e que o governador André Puccinelli é quem vai decidir.

Evento - Antes de deixar o cargo, Marun irá participar, no dia 2 de abril de um evento em Brasília, para a política de habitação para cidades de menos de 50 mil habitantes. Como presidente nacional do fórum de habitação, Marun irá discursar no evento. Ele deve deixar o governo apenas no dia 4.

Continuação - Simone Tebet (PMDB) ressaltou que caso fica a frente do governo estadual irá dar apenas continuidade aos projetos que já estão em vigor, como os programas sociais e as obras do MS Forte 2. "Não haverá grandes mudanças e nem prejuízos ao Estado, já que temos metas definidas e um orçamento aprovado em vigor".

Boatos – Os aliados do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) vivem de propagar dias para o retorno do ex-chefe. Toda semana, divulgam uma data de que poderá ter reviravolta na cassação. A última data divulgada pelos boatos é hoje, 1º de abril e dia da mentira.

Pista – O avião da Avianca foi obrigado a voltar para Campo Grande após constatar uma falha no trem de pouso principal. O retorno aconteceu após a aeronave estar tentando pousar no Aeroporto de Cuiabá, no Mato Grosso.

E a Copa – Campo Grande perdeu o direito de sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. No entanto, a Cidade Morena continua com pista maior do que o estado vizinho. Agora, fica a pergunta, vamos chegar ao Mundial com aeroporto melhor estruturado do que Cuiabá?

Continuo – O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), continua candidato a uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas. Ontem, ele foi categórico em reafirmar que vai ser indicado para o posto, com o apoio dos deputados estaduais, até o fim deste ano.

(colaboraram Leonardo Rocha, Angela Kempfer e Zana Zaidan)

Nos siga no Google Notícias