ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Carnaval na Fundac?

. | 21/03/2015 07:00

Primavera - O prefeito voltou a soltar a voz em eventos públicos. Ele fez um dueto com um saxofonista na Câmara, antes da formalização do repassa de R$ 10,5 milhões às entidades de assistência social. A música escolhida foi “É Primavera”, de Tim Maia, apesar de reclamar que nem tudo são flores atualmente

Já no outono - Na ocasião, ele também fez uma critica indireta contra manifestações que têm questionado algumas ações do Executivo: “Quem não gosta de Campo Grande, só fica criando tumulto para a gente não andar, mas continuamos andando”.

Fiscalização - Se engana quem acha que não haverá como fiscalizar o uso de armas não letais pelos guardas municipais. Os dispositivos registram o tempo de aplicação do choque e também disparam papeis que identificam qual o equipamento foi utilizado. Conectada ao computador, o sistema relata quando e por quanto tempo ela foi usada.

Desconectado - A população de Rio Negro está revoltada sem sinal da operadora Vivo há dias. O problema é frequente, garantem os moradores. Segundo eles, já são mais 300 processos contra a operadora no município. A deficiência gerou, inclusive, nota de repúdio pela Câmara de Vereadores.

Novo presidente? - Valdir Gomes espera formalização de "convite" de Olarte para assumir a Fundac. A informação é que entre os servidores que sobraram na Fundação de Cultura, a posse já é certa. Apesar de desconversar, o carnavalesco parece animado. "O prefeito não conversou comigo disso, mas me pediu que adiantasse algumas coisas".

De vassoura na mão - O trabalho prévio seria um “tapa” no visual em pontos centrais da cidade, como Praça das Araras, Horto Florestal e Ary Coelho. "Estamos limpando e desentupindo o que precisa. Passando vassoura em pedra, a gente está fazendo uma limpeza profunda", disse. Valdir ainda trabalha com sua equipe dos tempos de Vovó Ziza: pedreiro, pintor marceneiro.

Bem na foto - A Justiça sul-mato-grossense está melhor que de muitos estados por aí. Ontem, por exemplo, júri sobre assassinato teve de ocorrer sem o réu, porque ele está preso em Minas Gerais e lá não há o recurso de teleconferência. Por aqui isso já existe há tempos.

Fora do ar - O Incra está preparando novo cadastro de imóvel rural, por isso a emissão de Certidão de Cadastro de Imóvel estará indisponível até 30 de março. O órgão promete que o novo sistema vai compensar o transtorno, porque vai significar maior comodidade para os proprietários de imóveis rurais.

Coleção de projetos - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entregou mais dez propostas que serão enviadas ao Congresso para combater a corrupção. É mais um pacote na lista de entidades e órgãos que aproveitam para aparecer diante da falta de vergonha na cara no Brasil. O problema é que as medidas são praticamente idênticas as lançadas pela presidente Dilma Rousseff.

Diversificando - Conhecida pelos pacotes turísticos, a CVC abre na próxima segunda a oferta de cursos de idiomas no exterior. O preço médio por 3 semanas deve ficar em cerca de R$ 8 mil, parcelado em até dez vezes. O alvo é o estudante, de 16 a 24 anos e profissionais com mais de 25.

Nos siga no Google Notícias