ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Carro oficial tem trânsito livre em condomínio de luxo

. | 12/06/2015 07:00

Trânsito livre - Motorista de carro oficial da Secretaria Estadual de Fazenda mora no Residencial Damha, sofisticado condomínio de Campo Grande ou, pelo menos, tem trânsito livre lá. Terça-feira, à noite, cruzou a portaria usando cartão que só os moradores têm direito, com o veículo que só deveria ser usado no trabalho.

Dois pesos - O deputado Rinaldo Modesto reclamou que as criticas da oposição em 6 meses da gestão do governador Reinaldo Azambuja são precipitadas, lembrando o PT para fazer a comparação. “Já está há mais de dez anos no poder e continua fazendo mal ao País”.

Aposentados - O deputado Zé Teixeira garante que o programa de aposentadoria incentivada da Assembleia é um sucesso, com adesão de mais de 70 servidores até o momento. O Legislativo ainda pode sugerir a alguns funcionários aposentadoria proporcional, para aqueles que ainda têm alguns anos pela frente. Tudo para abrir vagas para concurso publico.

Na cruz - Parlamentar sul-mato-grossense resolveu lucrar com a polêmica da transexual que apareceu como Jesus Cristo na Parada Gay de São Paulo. O deputado federal Elizeu Dionizio apresentou representação no Ministério Público Federal solicitando denúncia-crime contra os responsáveis, por considerar caso que "ofende garantias e princípios constitucionais", como o princípio da tolerância e respeito à diversidade religiosa.

Ofensa? - Na justificativa, Elizeu disse que os gays praticaram "o escarne e o deboche do dogma cristã da crucificação, o desprezo, aviltamento, desdenho dos objetos religiosos como a cruz do calvário, entre outros, deixa claro e somente demonstram a real ofensa à consciência, sentimento e religiosidade de milhões de brasileiros".

Vai e volta - A reunião da Santa Casa com a prefeitura e governo na Assembleia virou piada. Foi adiada de manhã, pela 3ª vez, porque governo e prefeitura ainda não haviam definido a proposta do novo contrato do hospital. Mas à tarde, as assessorias tiveram de ligar às redações para dizer que o que tinha caído vingou e o encontro finalmente ocorreu ontem.

Para o contra - A vereadora Carla Stephanini (PMDB) fez um discurso acalorado em defesa de Campo Grande. Auto denominada independente dentro da Casa de Leis, ela foi comparada por alguns colegas da oposição com Paulo Pedra, por conta do tom áspero na oposição.

Brava - Carla destacou os principais problemas da atual gestão e cobrou a licitação de transporte público que foi revogada nesta semana. "Foi pedido a esta casa autorização para emprestar dinheiro para a obra dos corredores dos ônibus da Capital e nem a licitação ele fez", protestou.

Explicadinho - Os vereadores que apresentaram o pedido de abertura da Comissão Processante contra Gilmar Olarte vão realizar uma coletiva para a imprensa na próxima segunda-feira (15), às 9h, para destacar os seis principais pontos que diferenciam a Processante da CPI das Contas Públicas, que já está há um mês sendo realizada Câmara.

Aos montes - Vem mais um Mutirão Carcerário por aí. De 22 de junho a 10 de julho, promotores vão trabalhar dobrado em Campo Grande, Dourados e Aquidauana. Vão analisar processos de presos provisórios, condenados, de regime fechado, semiaberto e aberto.

Nos siga no Google Notícias