ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Casamento terá show de Preta Gil e três ministros

Edivaldo Bitencourt | 28/05/2015 06:00

O casamento – Festa de casamento, neste sábado, em Campo Grande, vai reunir a cantora Preta Gil e três ministros. Vão estar representados o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal Superior Eleitoral e o Supremo Tribunal Federal.

A posse – No dia anterior, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, vem à Capital. Ele vai prestigiar a posse da nova diretoria da Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul). Sérgio Longen foi reeleito para mais um mandato no comando da entidade.

Prestígio – A festa da posse de Longen também deverá atrair senadores, deputados federais e até o presidente da poderosa Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), Paulo Skaf. O evento vai ocorrer na Casa da Indústria.

Foto – Fotografias de uma socialite, que era casada com um advogado de família tradicional, circulam nas redes sociais e nos aplicativos em Campo Grande. Comprometedoras, as fotos vazaram após a namorada de um dos alvos da mulher acessar o telefone celular e divulgar para todo mundo.

Confusão – A prometida reforma política não deve acabar com a confusão na política brasileira. Seguindo tendência nacional, a bancada federal de Mato Grosso do Sul votou dividida sobre temas polêmicos, como voto distrital misto, “distritão” e financiamento privado de campanhas. Faltou até fidelidade partidária na hora de votar na Câmara dos Deputados.

Pressão – Os professores da rede municipal voltam, nesta quinta-feira, a realizar manifestação na Câmara Municipal. Eles prometem acampar e passar o dia no legislativo municipal. A categoria está em greve desde segunda-feira e exige reajuste de 13,01%.

Aberta, mas... – O presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), não se opõe ao protesto dos professores. No entanto, ele considera estranho os docentes não fazerem protesto no Paço Municipal.

Repercussão – O acidente aéreo com os apresentadores Angélica e Luciano Huck colocou a crise na rede pública de saúde de Campo Grande no foco da mídia nacional. Ontem à tarde, até a apresentadora Sônia Abrão, da Rede TV, falava da situação da calamidade da situação em Campo Grande, como a falta de leitos de UTI para atender a população.

Calamidade – O Conselho Municipal de Saúde recomendou que a prefeitura decrete situação de emergência na saúde de Campo Grande. A medida pode agilizar as medidas para ajudar a cidade a administrar a crise, que, de tão grave, já tem gente na fila de UTI.

Esperança - Prefeitos sul-mato-grossenses retornam esperançosos de Brasília, após mais uma edição da Marcha ao Distrito Federal. A confiança é resultado de várias promessas dos presidentes da Câmara e do Senado. É esperar para ver se os parlamentares terão cacife para aprovar reformas e tirar recursos da União para ajudar os municípios, que vivem de pires na mão em Brasília.

(colaborou Angela Kempfer e Lidiane Kober)

Nos siga no Google Notícias