ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Cheque sem fundo e políticos

Edivaldo Bitencourt | 28/05/2014 06:00

As regras do jogo - Os acordos eleitorais para a sucessão do governador André Puccinelli (PMDB) estão virando um balaio de gatos. Partido de “oposição” vai apoiar candidato ao Senado da chapa adversária e tem legenda que fez negócio antes da hora, recebeu, e agora está com dificuldade de cumprir sua parte.

Reunião – O PSB faz reunião amanhã para oficializar apoio à candidatura a governador do ex-prefeito da Capital, Nelson Trad Filho (PMDB). O presidente regional da sigla e prefeito de Dourados, Murilo Zauith, convocou o encontro para sacramentar a parceria e indicar os candidatos a vice-governador e suplente de senador de Simone Tebet(PMDB).

Nomes – O PR analisa mais um nome para indicar para candidato a vice-governador na chapa de Delcídio do Amaral (PT). Além do presidente regional do partido, deputado Londres Machado, e de sua filha, a vereadora Graziele Machado, os republicanos cogitam o nome do ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini.

Ilustres – Faltando poucos dias para a eleição da OAB/MS, ilustres advogados estão começando a ir a campo para pedir votos para os aliados. Marco Túlio Murano Garcia começou a pedir votos para o candidato a vice-presidente, Mansour Karmouche,e aliados.

Ciúmes – Guardas municipais fizeram protesto, ontem, movidos mais por ciúmes do que pela reivindicação. Eles já recebem auxílio alimentação, que teve reajuste expressivo. No entanto, parte da categoria é contra o benefício ser pago por meio do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais) e só. O ato de ontem teve a presença de somente 27 profissionais.

Primeiro – O primeiro pré-candidato a presidente da República a visitar Campo Grande neste ano será Eduardo Jorge, do PV. Ele vem à Capital para fazer palestra com o tema “Viver bem, viver verde”. O encontro acontece sexta-feira, a partir das 9h30, no Hotel Vale Verde.

Mudou – Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, pode ser a segunda a desembarcar na cidade. No entanto, segundo o prefeito Gilmar Olarte (PP), a data da visita mudou e deverá ocorrer no dia 10 de junho. Anteriormente, a prefeitura tinha divulgado dia 9.

Relaxa – Cobrado sobre a nomeação da secretária municipal da Mulher, o prefeito disse que não tem pressa. “Relaxa”, reagiu o progressista. A pasta está vaga desde o dia 13 de março deste ano, quando Jaqueline Romero foi exonerada junto com toda a trupe de Alcides Bernal.

Cinco minutos – Como vice-presidente regional e estadual do PP, o ex-prefeito Alcides Bernal, ao lado de Cazuza, teve o cinco minutos de fama. Ele participou de cerimônia, com a cúpula nacional da legenda, sobre o ato de apoio à reeleição da presidente Dilma. Ele até posou para fotos ao lado da petista.

Pesadelo - Cheque sem fundo é assunto proibido na roda de alguns políticos. Moeda usada na campanha, agora tá tirando sono e pode levar muita gente a dar explicações à polícia.

(colaboraram Kleber Clajus e Helton Verão)

Nos siga no Google Notícias