ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Prepare o bolso

Jogo Aberto | 14/03/2012 06:00

Direto ao chefe

Um mototaxista que diz ter sido agredido por um policial militar procurou o governador André Puccinelli (PMDB) para pedir apoio e denunciar o caso. O governador perguntou o que poderia fazer, justificando que às vezes alguns “doidos” se incluem em meio aos soldados.

Tolerância zero

Puccinelli comentou com o mototaxista que a orientação é para que os homens da segurança atuem com firmeza. “Mas tudo deve ser dentro da legalidade”, observou.

Elas por elas

Ao comentar ontem o acidente com um avião usado pelo Corpo de Bombeiros, o governador comentou que a aeronave foi sequestrada de bandidos. Depois brincou. “Nós perdemos de ter a oportunidade de ter um avião inteiro incorporado ao patrimônio do estado no futuro e perdeu o traficante que tem um avião quebrado, do qual lhe seria tirado quando desse perdimento.”

Foco

O deputado Paulo Duarte (PT) justificou sua falta no evento da campanha de Vander Loubet (PT) em Campo Grande. Ele explicou que está focado em sua campanha no município de Corumbá e não veio em Campo Grande assim como Vander não foi a Corumbá.

Outros métodos

Ao falar da opinião do cientista político Alberto Carlos Almeida, que seria de grande valia para um candidato, Duarte disse que tem seu próprio cientista, mostrando pesquisas de intenção de voto.

Indignada

A presidenta Dilma Rousseff (PT) não está disposta a baixar a guarda para os rebeldes na Câmara e no Senado. Em conversa com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, Duarte ficou sabendo que a presidente não está nenhum pouco satisfeita com os rebeldes. Certa de que está bem nas pesquisas de avaliação, Dilma promete retaliação aos rebeldes.

Mais essa

Não bastasse o cheiro desagradável que vizinhos de frigorífico enfrentam, também têm que se preocupar com os bois fujões. Na terça-feira, um dos animais escapou de um frigorífico próximo ao bairro Nova Campo Grande e atormentou a vizinhança, quebrando, inclusive, lixeiras pelo bairro.

Tunga

Este ano, o reajuste da energia vai ser de 3% para o consumidor da Enersul. Mas em 2013, a clientela deve se preparar: é ano de revisão tarifária, que ocorre a cada 5 anos. Na última, em 2008, foi detectado um erro na de 2003, que obrigou a empresa a devolver dinheiro ao consumidor e que até hoje motiva ação na justiça.

Alegrinho

Apesar do risco de ser o primeiro presidente em tempos de paz a não realizar a Expogrande, Francisco Maia não deixou para lá um hábito enquanto durou a indefinição. Em meio a todo o imbróglio, foi visto várias vezes, de bom humor, tomando café na padaria da Euclides da Cunha que é reduto de políticos e de abastados de várias origens.

Feitos

Maia comentou esta semana que considera como acertos de sua administração ter acabado com as boates que haviam dentro do parque Laucídio Coelho e com o Moto Road, evento que trazia para a cidade motociclistas de todo o País. Segundo ele, era muita confusão e muito barulho no local.

Nos siga no Google Notícias