ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Cidade do Natal do Bernal começa dia 12

Edivaldo Bitencourt | 22/11/2013 06:00

Campo alheio – A vereadora Juliana Zorzo (PSC) anda preocupada com o conflito entre índios e produtores rurais. Apesar de não existir nenhuma área invadida na Capital, ela propôs, ontem, uma audiência pública para discutir a disputa por terras no interior do Estado.

Férias – O desembargador João Maria Lós foi nomeado relator do imbróglio envolvendo os colegas Luiz Tadeu Barbosa Silva e Hidelbrando Coelho Neto. Como ele só volta na segunda-feira, a decisão final sobre a suspensão ou não da Comissão Processante não deve sair antes.

Péssima notícia – A viagem de Lós deve manter o suspense até a última hora sobre o depoimento ou não do prefeito Alcides Bernal à Comissão Processante. Se não conseguir derrubar o processo, ele vai ser obrigado a comparecer e se explicar diante dos vereadores, pela primeira vez, desde que começaram as denúncias de várias irregularidades.

PSDB – Os tucanos devem abordar hoje, pela primeira vez, a polêmica aliança com o PT em Mato Grosso do Sul. A cúpula do partido estará em Goiânia (GO) para discutir as particularidades regionais e deve abordar a parceria que causa arrepios nos atuais aliados, como o PMDB.

Farsa – O vereador Zeca do PT não gostou do caos na saúde apresentado por um médico, Renato Figueiredo, ontem de manhã na Câmara Municipal. “Chega dessa farsa”, criticou o petista, que não vem ouvindo as reclamações da população sobre os problemas de saúde na rede pública.

Tempo – Os vereadores aliados do prefeito Alcides Bernal ficaram revoltados com o encurtamento da sessão da Câmara Municipal, que terminou, pontualmente, às 12h10 de ontem. Zeca do PT, Alex do PT, Luiza Ribeiro (PPS) e Gilmar da Cruz (PRB) esqueceram de pedir a prorrogação da sessão, como acontece todo dia, 15 minutos antes do término.

Duvidosa – O prefeito Alcides Bernal não acreditou na queda da liminar favorável na madrugada de ontem. Ao ouvir o repórter de que nova decisão mantinha o processo de cassação, o chefe do Executivo ficou surpreso e disse que não tinha sido comunicado. Ele chegou a duvidar da informação.

No corredor polonês – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi duramente pressionado pela bancada federal, pelos produtores rurais e pelo governador André Puccinelli (PMDB). Eles insistiram que estão cansados de ouvir medidas paliativas e cobraram uma solução definitiva par ao conflito entre produtores e índios. Cardozo viu que não tinha saída e prometeu meter a mão no bolso da União para comprar as terras em Mato Grosso do Sul.

Cidade do Bernal – A primeira programação da Cidade do Natal, no estilo Bernal, começa, oficialmente, no dia 12 de dezembro deste ano. A principal novidade será a substituição da Casa do Papai Noel por uma “casa de brinquedos”. A programação está praticamente definida pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura).

Silêncio e invisível – A campanha eleitoral de 2014 promete ser ainda mais silenciosa. Conforme a mini reforma aprovada no Senado, estão proibidos cavaletes, cartazes e até pintar muros para divulgar os candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente.

(colaboraram Marcos Ermínio, Kleber Clajus e Zemil Rocha)

Nos siga no Google Notícias