ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Ciúmes

Jogo Aberto | 09/03/2012 06:00

Piadinha

Entre os comentários do vídeo disponibilizado no Youtube mostrando do grupo Restart cantando em Campo Grande, há um, em tom jocoso, sobre a casa noturna onde tudo ocorreu. No texto, a afirmação é de que ali surgiram para a música nomes como Michel Teló, que de fato já cantou no local, mas também Almir Sater e até Tetê Espindola, que há anos vive em São Paulo e faz shows esporádicos no Estado.

Não é ele

Entre os fãs, também houve confusão. Um escreveu ao Campo Grande News dizendo que o vocalista do Restart é de Mato Grosso do Sul. Talvez ele tenha se confundido com o vocalista do NX-Zero, Di Ferrero, que é nascido em Campo Grande.

PMxPMA

É comum haver disputa entre corporações diferentes por feitos policiais. O curioso é quando essa disputa acontece dentro da própria corporação, como nesta semana, quando policiais militares de Naviraí fizeram questão de esclarecer que uma apreensão de carvão foi feita por eles e não por policiais militares ambientais.

É PM, mas é diferente

A justificativa, no caso, foi de que a PMA (Polícia Militar Ambiental), um braço da PM, é um grupo “totalmente distinto”.

Na quinta DP, policiais param um pouco a rotina para comemorar Dia da Mulher.
Na quinta DP, policiais param um pouco a rotina para comemorar Dia da Mulher.

Festa

O dia das mulheres teve comemoração ontem para todos os gostos. Mesmo nos ambientes mais “pesados”, tirou-se um tempinho para lembrar a data, como na 5ª Delegacia de Polícia Civil, onde as policiais pararam um pouco a rotina para um lanche especial.

Afastado

O secretário de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Negreiros Said Menezes, está afastado do cargo desde o dia 28 de fevereiro. Segundo publicação no Diário Oficial do Estado, o secretário permanece de molho até o dia 13 de março para tratamento de saúde.

Graça

O governador André Puccinelli não perde a oportunidade de colocar o 15, número de seu partido, em suas falas. Até para dar parabéns ao Campo Grande News pelos 13 anos, completados no dia 4 de março, ele fez questão de usar o número da legenda. “São 15 anos menos 2”.

Para esclarecer

Depois do imbróglio com os irmãos Trad, Marquinhos e Fábio, já sanado, o presidente do PMDB, Esacheu Nascimento, ontem mudou o foco de seu discurso. Tratou de prestar contas sobre sua atuação como presidente da associação que era dona da Santa Casa e também no Operário. Sobre o hospital, fez questão de frisar: nunca admistrou o hospital, apesar de ser eleito depois da intervenção do Poder Público no local.

Crítica

Esacheu aproveitou a prestação de contas para criticar a situação jurídica da Santa Casa. Disse que o acordo feito quando houve a intervenção, em 2005, não foi cumprido, e até hoje a intervenção continua, mesmo com decisões contrárias da justiça.

Finzinho

O presidente do Tribunal de Justiça, Luis Carlos Santini, está vivendo seus últimos dias de magistratura. Ele faz aniversário no dia 3 de abril e como completa 70 anos, a aposentadoria é compulsória. Para a data, está sendo preparado um balanço das realizações dele como presidente do Tribunal.

Nos siga no Google Notícias