ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Com aliados sumindo, prefeito fala em "parceria republicana"

Waldemar Gonçalves | 28/01/2016 06:00

Republicana – O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), está em busca de apoio para viabilizar sua reeleição. “Quem quiser vir será bem-vindo”, disse ele, ontem, durante agenda no Paço Municipal, emendando: “desde que seja uma parceria republicana”. Com um mandato atribulado, incluindo cassação e até o vice afastado por problemas com a justiça, Bernal tem visto aliados de outrora cada vez mais distantes.

Com créditos – Após a notícia de que usuários do estacionamento rotativo de Dourados perderiam os créditos ativos com a troca de sistema, na semana que vem, vereadores correram até a prefeitura e pressionaram por uma solução. Ontem, a Agetran anunciou que os créditos serão aceitos pelo novo sistema até 15 de abril. Pesou para a decisão de validar os créditos o aviso do Procon de que a medida tomada pela atual concessionária, que entrega o sistema sábado, era um atentado ao direito do consumidor.

Loteando – Vereadores de Ponta Porã fizeram na manhã de ontem sessão extraordinária para aprovar projeto de lei, da prefeitura, que muda a Lei Orgânica e autoriza a comercialização de lotes no assentamento Itamarati. São imóveis residenciais e comerciais localizados próximos ao comércio do vilarejo local. Moradores e comerciantes estão preocupados com o fato de o processo estar sendo a toque de caixa, sem conversas ou audiências pública.

Preocupados – Tem gente preocupada em perder a casa no assentamento por não saber como será a forma de pagamento, valor entrada e parcelas. Segundo a prefeitura, estima-se que cinco mil famílias estariam em situação irregular, com terrenos de até 250 metros quadrados e que seriam beneficiadas pela mudança na legislação, podendo adquirir e ter escritura dos imóveis. Moradores do local questionam a pressa na votação, se na próxima semana o Legislativo municipal poderia votar em sessão ordinária, sem o gasto da extraordinária.

Bodas – Teve festão na família Siufi em plena terça-feira. Comemorando 25 anos de casados, o vereador Paulo Siufi fez de missa a festa em buffet para celebrar a união com Zeina. A celebração religiosa foi na Paróquia São Sebastião. O casal chegou junto em um carro de luxo, ele segurando uma plaquinha com o nome dos noivos e a data. Ela usava um vestido longo, cinza e cheio de detalhes. Sogra e filhos participaram do momento levando as alianças.

Fotos – Depois, o casal Siufi foi recebido ao som de sax no buffet Murano, na Afonso Pena, e posou para fotos em volta de um bolo de seis andares. Teve comida árabe de entrada e até dança do ventre.

Samba e futebol - A decoração do bolo incluía brasão do São Paulo. Torcedor roxo, Siufi vestiu a camisa e caiu no samba. A bateria 'absoluta' da Igrejinha fez a festa. O fim foi Siufi enrolado numa bandeira que mistura as cores do Brasil e o símbolo do tricolor paulista.

Desespero - Lojistas já não sabem mais o que fazer para chamar a atenção dos clientes. Janeiro é tradicionalmente o mês das promoções, mas não de forma tão insistente. Pelo Centro ou shoppings é raro encontrar alguma loja que não anuncie produtos com descontos. Até mesmo as grandes marcas que tem “público definido" aderiram à plaquinha na vitrine anunciando redução no preço.

Criatividade - Em ano que começa com expectativas negativas e de inflação alta, os empresários ligados ao comércio vão ter que "rebolar" para liberar estoques, movimentar dinheiro e ter lucro. Desde 2015, parece que os dias de grandes lucros ficaram no passado, agora o que falta é amenizar as reclamações e inovar para conquistar o cliente.

Outra CPI – A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) falou, ontem, que pedirá a abertura de uma “CPI do Asfalto” na Câmara Municipal de Campo Grande. Ao lado dela na ocasião, o prefeito, Alcides Bernal (PP), apoiou a ideia. Ambos questionam volume de dinheiro gasto em tapa-buracos na cidade, onde um dos maiores problemas atualmente é justamente a enorme quantidade de crateras nas ruas. Tentativa de emplacar uma investigação neste sentido no parlamento, em 2015, não vingou.

(com a redação)

Nos siga no Google Notícias