ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Corrida inútil

Jogo Aberto | 29/09/2012 06:00

Xixi na piscina

A determinação da retirada de vídeo no YouTube com conteúdo contra o candidato Alcides Bernal revelou o saco sem fundo que é a internet. Enquanto a plataforma de vídeos retirava o link que motivou ação judicial, mais vídeos, com conteúdo idêntico, foram sendo replicados por usuários.

Conclusão

O episódio deixa bem clara uma lição para os políticos de hoje e do futuro: depois que cai na rede, difícil mesmo é limpar a memória, tal qual xixi na piscina, que some no meio da água.

Recursos

O Tribunal Regional eleitoral informou ter julgado, até agora, pouco mais de 500 recursos eleitorais. Todos envolvem pedidos de registro de candidaturas nas eleições municipais deste ano.

Ficha limpa

Grande parte do volume julgado está relacionado a recursos baseados na Lei Ficha Limpa. Só nesta situação, 13 candidaturas foram barradas no Estado.

Agenda lotada

As sessões de julgamento do Tribunal prosseguem na última semana de campanha. Segundo informações do órgão, a previsão é ocorram sessões de segunda a sexta.

Irregular

O candidato a vice-prefeito pela Coligação Um Novo Tempo, Athayde Nery, foi (PPS), foi condenado pela Justiça Eleitoral por pedir votos usando o endereço de email da Câmara de Vereadores.

Irregular 2

A decisão do juiz Flávio Saad Peron, da 35ª Zona Eleitoral, ocorre por utilizar e-mail oficial de vereador para pedir votos para o candidato Reinaldo Azambuja (PSDB).

Explicação

De acordo com a legislação eleitoral, o pedido de votos por e-mail é permitido desde que o candidato ofereça ao internauta a possibilidade de descadastramento da lista de emails.

Esquiva

Indagado ontem sobre o andamento da campanha de Edison Giroto, principalmente na tv, e sobre sua participação na reta final, o governador André Puccinelli foi sucinto. "Só faço o que o marqueteiro manda"

Eu que sei?

Ao responder sobre sua expectativa em relação ao pacto que a oposição prometeu fazer em nome do candidato que esteja em um eventual segundo turno, Puccinelli fez trocadilho. "O pato da oposição? ". E não respondeu.

Nos siga no Google Notícias