ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Corrupção no topo da lista de problemas de Campo Grande

Waldemar Gonçalves | 29/09/2016 06:00

Maior problema – Corrupção é o maior problema de Campo Grande atualmente. É o que apontam participantes de enquete feita pelo Campo Grande News no Facebook. Em uma lista com 18 possibilidades, 30% escolheram esta opção.

Tanta operação – Lama Asfáltica, Fazendas de Lama, Adna, Coffee Break, Midas, Pecúnia e até a Lava Jato. São nomes de operações que investigam crimes ligados ao poder e à corrupção nos últimos anos em Campo Grande, algumas delas tendo a Prefeitura no centro do alvo. Talvez explique a opinião dos internautas.

No buraco – Os outros itens mais votados não chegam a ser surpreendentes. Ruas esburacadas são o segundo maior problema de Campo Grande na atualidade, segundo 24% dos votos da enquete. Em terceiro, saúde: 16,5%.

Coisas boas – Na outra ponta da tabela, saneamento e abastecimento de água não foram escolhas dos leitores que acompanham o Campo Grande News no Facebook. Questões como alagamento, poluição, acessibilidade, coleta de lixo, habitação, energia e iluminação tiveram baixa votação.

Fica a dica – Finalizando a lista dos maiores problemas da cidade aparecem segurança (7,8%), emprego (3,6%), educação (2,6%) e transporte e trânsito (2,2%). Em véspera de eleição, fica a dica.

Rola na rede – Por falar em eleição, em tempos de ‘memes’ a internet não perdoa escorregões de candidatos em Campo Grande nestes dias finais de campanha. Pela rede mundial circulam montagens imitando abertura do Big Brother Brasil, videoclipe musical, entre outras ‘pérolas’ do ambiente virtual.

Disputa global – Em Ponta Porã, onde a TV Morena disputa a audiência com a TV Sergipe, de Aracaju, TV Anhanguera, de Goiânia, TV Rio Sul, de Rezende, e TV Tem, de Bauru, todas afiliadas da Rede Globo, os candidatos a prefeito tentam atrair os eleitores para o debate desta noite. Carros de som e propaganda em rádios chamam para o programa de logo mais.

Meu chapéu, não – Durante o debate entre os candidatos a prefeito organizado pelo SBT, Marcelo Bluma (PV), em tom de brincadeira, tomou o chapéu ‘amuleto’ de Adalton Garcia (PRTB) e o pôs na cabeça. O dono, em um primeiro momento, pareceu não se incomodar, mas depois decidiu pegá-lo de volta.

Sem sorteio – Por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o sorteio do concurso "IPTU dá prêmios", que seria amanhã, foi adiado pela Prefeitura de Campo Grande. A resolução do órgão é de 2015 e considera que ações como essa podem configurar propaganda ilícita e crime eleitoral. O adiamento foi publicado pelo Diogrande e ainda não há nova data prevista.

Perdeu o prazo – Em uma das ações que o ex-prefeito Gilmar Olarte responde na Justiça, o prazo de defesa se esgotou sem que ele tivesse se manifestado. Neste caso, trata-se de processo em que é acusado de improbidade administrativa, junto com o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) e o prefeito Alcides Bernal (PP), por má gestão no aterro de entulho, em Campo Grande.

(com Ricardo Campos Jr., Leonardo Rocha, Chloé Pinheiro e Mayara Bueno)

Nos siga no Google Notícias