ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Cotação para assumir comando da Polícia põe delegado na linha de fogo

Edivaldo Bitencourt | 10/12/2014 06:00

Transição – O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) recebe, nesta quarta-feira, todo o restante da documentação solicitada pela equipe de transição. A entrega será feita diretamente pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Primeiro – Este será o primeiro encontro entre André e o sucessor após a troca de farpas sobre o Aquário do Pantanal. A obra emblemática vem se transformando em um nó na transição entre os dois. Puccinelli promete deixar tudo encaminhado, enquanto o tucano disse que só vai concluí-la após auditoria.

Pressão – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), fez questão de ligar aos vereadores da base aliada para pedir apoio no aumento do percentual da suplementação. Ele pretende chegar a 30%, mas já fica contente com 10%, o dobro do percentual atual.

Já passou – A Câmara tem a seu favor que não criou problemas ao prefeito para autorizar a suplementação acima de 5%. Só neste ano, os vereadores já permitiram o remanejamento de 21% acima do teto previsto em lei.

Prós e contras - Conforme Grazielle Machado (PR), a ampliação do percentual será um retrocesso na fiscalização dos investimentos municipais, enquanto Edil Albuquerque (PMDB) acredita em voto de credibilidade ao trabalho do progressista.

Cargo – O polêmico secretário de Saúde na gestão de Alcides Bernal (PP) não está mais desempregado. Ivandro Fonseca vai comandar a estratégia da saúde pública em Dourados, segundo maior município do Estado.

Pagã – A Diocese de Três Lagoas continua sem um bispo. Desde a morte de Dom José Moreira Bastos, ocorrida em abril deste ano. Os católicos da região aguardam a indicação do substituto pelo Papa Francisco.

Projeto – A demissão do diretor de recursos humanos do Tribunal de Contas do Estado ainda não agilizou a aposentadoria do atual presidente, conselheiro José Ricardo Cabral. Aliados cobram agilidade para indicar o substituto do conselheiro ainda neste ano.

Sonho – A aposentadoria de Zé Ricardo pode realizar o sonho do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR). Ele é o favorito para a vaga, que ainda disputa com o secretário estadual de Obras, Edson Giroto.

Denúncias – A disputa pelo cargo de Diretor Geral da Polícia Civil vem pegando fogo nos bastidores. A cotação para substituir Jorge Razanauskas é suficiente para por o candidato na berlinda e jogá-lo em um balaio de denúncias de irregularidades.

(colaboraram Kleber Clajus e Hélio de Freitas)

Nos siga no Google Notícias