ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

De carona com a fama

Jogo Aberto | 17/08/2012 06:00

Moda

Já virou regra. Basta um famoso vir para Mato Grosso do Sul que ganha título de cidadão. O curioso agora é que o ganhador é Michel Teló, que nasceu no Paraná, mas morou em Campo Grande por vários anos e aqui iniciou a carreira. Ele precisou ficar famoso até internacionalmente para receber a homenagem. A proposta foi apresentada à Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Márcio Fernandes, PTdoB, e aprovada dias antes de Michel fazer o show do aniversário de 113 anos de Campo Grande.

Bate-boca

A campanha eleitoral em Campo Grande voltou a esquentar o clima durante sessão na Assembleia Legislativa. Tudo começou quando, ontem (16), o deputado Pedro Kemp (PT) ocupou a tribuna para denunciar que servidores estaduais estão sendo pressionados a apoiar a candidatura a prefeito de Edson Giroto (PMDB).

Réplica

Do lado governista, o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) foi um dos mais exaltados e pediu que fossem apresentados os nomes dos funcionários e que eles deveriam denunciar e levar a reclamação à Justiça. “Falar fica muito fácil”.

Acusações

O deputado Eduardo Rocha, líder do PMDB na Casa, também entrou no bate-boca e fez críticas ao governo Dilma. Kemp retrucou e acusou o governo André Puccinelli de não dialogar com os servidores, citando os da Educação.

Conversa

Depois da sessão, pelo menos sete deputados e o presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), fizeram um círculo e, em pé, perto da Mesa Diretora, conversaram por certo tempo. Domingos garantiu que a discussão não foi motivo da conversa e que os parlamentares vivem em clima de harmonia. “Vocês perceberam que ninguém estava emburrado”.

Tiro pela culatra

Com algumas ausências durante a sessão, Jerson revelou que aproveitou os discursos dos deputados na tribuna para ganhar tempo e ter deputados suficientes em plenário para votação de projeto. Quando Eduardo Rocha ocupava o microfone, conta, teve que intervir para dar prosseguimento à sessão.

Saia justa

Discretamente, Domingos enviou um bilhete ao líder do PMDB para que ele encerrasse seu discurso, naquela altura de críticas ao PT, para iniciar a votação de projetos. O detalhe é que Rocha, não só recebeu, mas leu o bilhete ao microfone. “Tive vontade de pegá-lo pelo pescoço”, brincou.

Aposta

Ao ser cumprimentado pela atleta de luta de braço de MS, Cris Rejane, durante evento na Governadoria, o governador André Puccinelli (PMDB) fez um desafio aos marmanjos que estavam no auditório lotado. “Aposto que ela ganha de qualquer homem aqui”, brincou, após posar com a atleta em pose de disputa de queda de braço.

Não prejudica

Puccinelli comentou sobre política e afirmou que o pedido de impugnação sobre a candidatura de vice de Dagoberto Nogueira (PDT), na chapa de Edson Giroto (PMDB), não desgasta a campanha do peemedebista. “Isto são querelas que só aparecem em época de eleição”, contou.

Mesma coisa

Segundo o governador, o problema já está mais que superado. Ele lembrou a eleição de 2010, quando Dagoberto respondeu a impugnações sob a mesma acusação. “Venceu em primeira, segunda e terceira instância. Se pôde ser candidato a senador pode ser a governador, deputado federal ou a nada”, minimizou.

Estratégia

Ainda sobre eleição em Campo Grande, André afirmou que são feitas pelo menos três reuniões por dia, simultaneamente. “Aonde o Giroto vai eu não vou, aonde o Dagoberto vai o Giroto não vai, aonde o Dagoberto vai eu não vou. Melhor que ficarmos andando os três juntos e o povo só presta atenção no candidato a prefeito”.

Economia

A economia instituída na ordem de 20% pelo Governo do Estado nas secretarias já tem surtido efeito com menos de um mês de vigência. Os cortes vão desde conta de luz à de telefone. “Não queremos desperdício. Ninguém vai deixar a torneira aberta”, afirmou o governador.

Nos siga no Google Notícias